Variedades
Mais de 1,7 mil queixas foram registradas no Downdetector desde a manhã desta sexta-feira (28) em meio ao aumento de transações
Usuários relataram falhas ao tentar realizar transações e acessar contas / Reprodução
Continua depois da publicidade
Os aplicativos do Bradesco e do Santander registraram instabilidade na manhã desta sexta-feira (28), em meio ao aumento de movimentação causado pela Black Friday e pelo pagamento do décimo terceiro salário.
Segundo o Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços online, o Bradesco acumulou mais de 1.000 reclamações até as 12h44, maioria envolvendo dificuldades de acesso e operações via PIX.
Continua depois da publicidade
O Santander também apresentou problemas com cerca de 700 registros ocorreram por volta das 10h. O banco informou que o aplicativo já foi normalizado e orientou clientes a utilizarem Internet Banking, caixas eletrônicos, agências ou a central de atendimento.
Nas redes sociais, usuários relataram falhas ao tentar realizar transações e acessar contas. Em resposta no X, o Bradesco reconheceu a instabilidade e afirmou: “Estamos trabalhando para corrigir o quanto antes. Por favor, acesse mais tarde.”
Continua depois da publicidade
A manhã de interrupções coincidiu com um dos dias mais intensos do ano para o sistema financeiro, marcado por grande volume de compras, pagamentos e operações digitais.