O jornalista César Tralli / Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade
César Tralli recebeu duas visitas mais do que especiais na Redação da Globo na quinta-feira (30), dia de sua despedida do "Jornal Hoje". A mulher e a enteada do jornalista, Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus, fizeram questão de acompanhar in loco a última edição do noticiário comandada por ele, e ainda mostraram alguns bastidores que ninguém mais viu.
Antes dele entrar no ar, Ticiane compartilhou nos stories do seu Instagram a preparação do marido. "Ó, eu vim acompanhar o último 'Jornal Hoje' apresentado pelo César antes de ele ir pro 'Jornal Nacional'. Olha ele ali, todo concentrado. Vai começar, e com certeza vai ser emocionante. O coraçãozinho já está aqui a mil", narrou a apresentadora do "Hoje em Dia", da Record.
Continua depois da publicidade
Depois, ela também publicou o discurso que o marido fez para a equipe do JH após encerrar o noticiário e passar o bastão ao vivo para Roberto Kovalick. "Eu sou um filho da TV Globo São Paulo, comecei aqui com 22 anos, quando a gente ainda estava na Marechal [Praça Marechal Deodoro, onde ficou até 1999]", falou o jornalista para os colegas de trabalho.
"Eu morava ali do lado, a dois quarteirões da emissora. Aí qualquer coisa que acontecia, o pessoal [falava]: 'Chama o Tralli, ele mora aqui do lado' (risos). E aí eu ia correndo pra Redação a pé, pegava a equipe e ia pra rua", lembrou.
Continua depois da publicidade
"São 33 anos, praticamente, de Globo, e desses 33 só cinco fora do Brasil. Todo o resto aqui. Então, eu tenho um amor profundo por essa emissora, por vocês. Aprendi demais aqui, cresci aqui, evoluí aqui, amadureci aqui como ser humano, e espero continuar essa evolução", valorizou Tralli.
Rafaella também postou outro pedaço da mensagem de despedida do padrasto. "Eu amo demais vocês. Eu tô muito feliz! Minha família tá aqui, a Rafa, a Tici, e eu sou muito grato a vocês. Elas sabem o quanto eu amo a minha profissão, o quanto eu me dedico", discursou ele. "E o meu compromisso é esse: é continuar fazendo esse trabalho bem feito, honrando meu pai, honrando minha mãe, que eu tenho certeza que está muito feliz."
Tralli também prometeu que sua mudança para o Rio de Janeiro e para a bancada do "Jornal Nacional" não representa uma ruptura de laços. "E a gente vai estar sempre juntos, tá? Contem comigo sempre. Pega o telefone, o WhatsApp, liga. Eu vou estar 24 horas, como sempre [estive], à disposição. Obrigado mesmo. Eu levo essa Redação inteira aqui dentro de mim, tá? Um beijo", finalizou ele, sob aplausos do colega.
Continua depois da publicidade
Rafaella ainda mostrou que o telão de LED da Redação exibiu uma mensagem especial para o âncora que está de saída, com a frase "Valeu, Tralli!" e fotos dele com integrantes da equipe. As imagens, inclusive, foram reunidas em um livro. "Tudo que estava no celular agora fica eternizado aqui", disse o jornalista, emocionado com a homenagem.
César Tralli assume nesta sexta-feira (31) o comando da bancada do "Jornal Nacional", no lugar de William Bonner.