‘Além do Tempo’: Vitória flagra Lívia invadindo seu quarto; veja resumo deste sábado (13)

Ainda neste capítulo, Melissa usa o próprio filho para impressionar Felipe, Anita cai na lábia de Roberto e Dorotéia encurrala Bento por segredo

Vitória (Irene Ravache)

Vitória (Irene Ravache)/Globo

No capítulo deste sábado (13), em ‘Além do Tempo’, a audácia de Lívia quase custa o seu disfarce e a coloca cara a cara com o perigo na mansão. Disposta a reviver o passado de sua família, um jovem aproveita um momento de descoberta na propriedade para investigar a intimidação da patroa. No entanto, a armadilha se fecha quando Vitória flagra Lívia em seu quarto confundindo em suas coisas.

Continua após a publicidade

Pega no pulo pela terrível Condessa, a mocinha tenta disfarçar seus reais interesses e, trêmula de pânico, Lívia pede perdão a Vitória para evitar uma demissão sumária ou uma punição ainda pior da megera.

Enquanto o protagonista tenta se salvar da fúria da patroa, as cobras da alta sociedade movem suas peças para garantir seus casamentos por interesse. Percebendo o distanciamento do conde, Melissa decide ir atrás de Felipe e leva Alex ao tiracolo, usando o próprio filho como escudo para amolecer o coração do noivo.

Confira alguns dos personagens

Focada em mostrar que aceita a vida no campo para não perder o partido, Melissa visita o site de Genaro com Alex e Chico para impressionar Felipe, fingindo um falso interesse pelos negócios e pela rotina do rapaz.

Continua após a publicidade

Ainda no casamento, o plano de sedução de Roberto faz mais uma vítima ingênua nos bastidores da governança. Completamente iludida pelas falsas promessas do cafajeste da vila, Anita revela para Lívia que está apaixonada por Roberto e acredita ser correspondida, deixando a amiga em alerta máximo com o perigo que a criada corre.

De olho na fortuna que ronda a região, a ambiciosa Dorotéia sonda Bento sobre Bernardo , tentando arrancar do capanga qualquer pista que confirme que os herdeiros desaparecidos da Condessa estão vivos para transformá-lo em chantagem.

No vilarejo

Por fim, o misticismo e as paixões reprimidas voltam a movimentar os arredores de Campobello. No vilarejo, a conexão entre os amigos maduros fica cada vez mais evidente, e Raul pensa em Gema com carinho, luta contra o sentimento que cresce a cada dia. Na mata, os mistérios sobrenaturais ganham um novo capítulo quando Emília vê o mestre de Ariel na mata em uma mansão enigmática.

Continua após a publicidade

Ciente do sofrimento de sua protegida, o anjo da guarda Ariel promete a Lívia que encontrará Emília , garantindo que mãe e filha terão seguranças e que o destino se carregará de trazer a verdade à tona.

Relembre os últimos capítulos

“Além do Tempo” é uma telenovela exibida na sessão vespertina pela TV Globo. A trama aclamada foi escrita por Elizabeth Jhin.

A novela contou com colaboração de Eliane Garcia, Lílian Garcia, Duba Elia, Vinícius Vianna, Wagner de Assis e Renata Jhin. A direção foi assinada por Luciana Oliveira, Roberta Richard e Davi Lacerda, com direção geral de Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes.

Continua após a publicidade

No elenco principal estão Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Ana Beatriz Nogueira, Emilio Dantas, Irene Ravache, Letícia Persiles e Júlia Lemmertz.

Os capítulos de “Além do tempo” são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração. Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário d