‘Além do Tempo’: Lívia desafia ordem do Padre Luís; veja resumo do capítulo de sábado (30)

Ainda neste capítulo, as armadilhas de Pedro e Bento afastam os injustiçados do casarão e Roberto desconfia de Felipe

Lívia (Alinne Moraes) e Padre Luís (Carlos Vereza)/Globo

Lívia (Alinne Moraes) e Padre Luís (Carlos Vereza)/Globo

No capítulo deste sábado (30), em ‘Além do Tempo’, a busca pela verdade sobre o passado da família de Lívia atinge um ponto de ruptura definitivo. Tudo começa quando o Padre Luís proíbe Lívia de mostrar a Emília a corrente que encontrou no túmulo de Bernardo. Uma tentativa de abafar os segredos da igreja a todo custo.

No entanto, a mocinha decide ouvir o próprio coração e desafia a autoridade do religioso. Sem hesitar, Lívia mostra a Emília a corrente que encontrou na sepultura de seu pai, provocando uma reviravolta emocionante. Isso acaba reacendendo a esperança da mãe na busca pelo seu grande amor.

Enquanto isso, a maldade dos aliados da Condessa Vitória faz novas vítimas entre os moradores mais humildes de Campobello. Agindo de forma sonsa e manipuladora, Pedro convence Anita a deixar o casarão, atingindo em cheio o coração do herdeiro da governanta. Logo em seguida Afonso lamenta profundamente a partida de sua amada.

Confira alguns dos personagens

Para piorar o clima de opressão na vila, o capanga Bento ameaça Raul de forma violenta, deixando claro que ninguém que desafie as ordens da nobreza sairá impune.

Dando continuidade às movimentações na alta sociedade, o deboche e a malícia marcam a chegada dos novos hóspedes da propriedade. O recém-chegado Roberto zomba do novo serviço de Afonso, mostrando toda a sua soberba diante dos funcionários.

Buscando interesses próprios no vilarejo, a ambiciosa Dorotéia se aproxima de Neném para colher informações privilegiadas. Pouco depois, Roberto avista o convento com Felipe e desconfia dos olhares românticos do conde, percebendo de imediato que o amigo esconde uma paixão proibida por aquela região.

“Além do Tempo” é uma telenovela exibida na sessão vespertina pela TV Globo. A trama  aclamada foi escrita por Elizabeth Jhin.

A novela contou com colaboração de Eliane Garcia, Lílian Garcia, Duba Elia, Vinícius Vianna, Wagner de Assis e Renata Jhin. A direção foi assinada por Luciana Oliveira, Roberta Richard e Davi Lacerda, com direção geral de Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes.

No elenco principal estão Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Ana Beatriz Nogueira, Emilio Dantas, Irene Ravache, Letícia Persiles e Júlia Lemmertz.

Relembre os últimos capítulos

Os capítulos de “Além do tempo” são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração. Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.