A homenagem fez muitos fãs relembrarem os diversos momentos em que a voz de Preta embalou histórias que marcaram época / Globo/Divulgação
Continua depois da publicidade
Preta Gil, falecida no último domingo (20), deixou sua marca não apenas na música, mas também em produções da televisão brasileira. Ao longo de sua trajetória artística, a cantora emplacou sete músicas em trilhas sonoras de novelas exibidas na TV aberta, além de ter participado como atriz em algumas produções.
O impacto de sua carreira foi lembrado no capítulo da última segunda-feira (21) da novela Vale Tudo, quando a música de abertura ganhou uma nova versão interpretada por ela.
Continua depois da publicidade
A homenagem fez muitos fãs relembrarem os diversos momentos em que a voz de Preta embalou histórias que marcaram época.
A estreia de Preta Gil como atriz aconteceu em Agora é que São Elas (2003), mesma novela em que ela teve sua primeira música em trilha sonora. Espelhos d’Água, uma regravação de Dalto, foi tema da personagem Sol, vivida por Francisca Queirós.
Continua depois da publicidade
A música Muito Perigoso foi incluída na trilha sonora de Cobras e Lagartos (2006). A faixa servia como tema de Nikki, personagem interpretada por Tania Khalill.
Na novela Caminhos do Coração (2007), da Record, Preta Gil atuou como atriz e também participou da trilha sonora com uma reinterpretação de Mutante, música de Rita Lee. A canção embalou sua última cena na trama.
A canção solo Mulher Carioca fez parte da trilha de Avenida Brasil (2011), tocando em diversas cenas ambientadas no bairro fictício do Divino, localizado no subúrbio carioca.
Continua depois da publicidade
A novela Salve Jorge (2012) contou com a presença da música Meu Corpo Quer Você, uma parceria com Naldo. A faixa era tema do casal Drica e Pepeu, vividos por Mariana Rios e Ivan Mendes.
Em A Dona do Pedaço (2019), Preta dividiu os vocais com Gloria Groove na música Só o Amor, que acompanhava cenas da personagem Britney, uma mulher trans interpretada por Glamour Garcia.
A canção mais recente a integrar uma trilha foi Coisas da Vida, que ganhou nova roupagem na abertura do remake de Elas por Elas (2024). Originalmente lançada pelo grupo The Fevers, a faixa foi regravada por Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat.
Continua depois da publicidade