O jornalista Pedro Bial / Daniela Toviansky/Globo
Continua depois da publicidade
A TV Globo decidiu e o programa "Conversa com Bial" será encerrado em dezembro, após nove temporadas. O talk show, que assumiu a faixa deixada pelo "Programa do Jô" em 2017, chegará ao fim nas próximas semanas, marcando uma mudança significativa na programação da emissora.
Fontes do NaTelinha indicam que o cancelamento do programa comandado por Pedro Bial ocorreu pela dificuldade em manter um leque de convidados atrativos e, principalmente, pelo horário tardio de exibição, muitas vezes após a 1h ou 2h da manhã, algo que inviabilizava acordos comerciais vantajosos.
Continua depois da publicidade
A decisão de encerrar o "Conversa com Bial" faz parte de um plano maior da Globo para reformular a faixa que se estende do "Jornal da Globo" ao "Hora Um", além de seguir uma determinação clara: economizar fundos.
Agora, a Globo caminha para transformar suas madrugadas em uma extensa sessão de reprises com a reapresentação das novelas "Êta Mundo Melhor", "Dona de Mim" e "Três Graças", além de humorísticos como o "Vai Que Cola".
Continua depois da publicidade
Por outro lado, o retorno do tradicional "Corujão", que exibia filmes durante as madrugadas, foi descartado em razão dos altos custos com a aquisição de pacotes cinematográficos.
Apesar do fim do talk show diário, o futuro de Pedro Bial na Globo está garantido. O jornalista, que recentemente renovou seu contrato, já tem a emissora buscando um novo projeto para ele.
A ideia é que seu novo programa seja semanal e exibido no horário nobre, seguindo a linha dos shows, entre a novela das nove e o "Jornal da Globo". O retorno do formato "Na Moral", que o apresentador comandou antes do "Conversa", é uma das possibilidades estudadas.
Continua depois da publicidade
Atualmente, Bial continua à frente de atrações como o "Som Brasil" e o núcleo de documentários do Globoplay. Além disso, o jornalista demonstrou interesse em retomar o aclamado "Linha Direta" em 2026.