Variedades

Adam Sandler conseguiu um dos seus papéis mais marcantes por causa de Tom Cruise

Astro de 'Missão: Impossível' aproveitou seus contatos na indústria para incentivar uma das mais populares parcerias do cinema

Gabriel Fernandes

Publicado em 20/07/2025 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Adam Sandler conseguiu papel em famoso filme por conta de Tom Cruise / Columbia TriStar Films/Divulgação

Continua depois da publicidade

Durante os anos 1990 e 2000, Adam Sandler se tornou mundialmente famoso por suas comédias, como "O Paizão" e "Um Maluco no Golfe".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Embora, às vezes, ele opte por títulos mais sérios, como "Joias Brutas" e "Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe", pelos quais é frequentemente elogiado, um de seus filmes mais respeitados aconteceu por causa de uma pessoa: Tom Cruise.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conheça o motivo que faz Tom Cruise sempre correr nos filmes

• Com Adam Sandler, longa dramático 'O Astronauta' ganha teaser trailer

A dupla se conheceu ainda no começo dos anos 1990, quando Sandler fazia parte do Saturday Night Live, programa no qual Cruise esteve presente para acompanhar sua então esposa, Nicole Kidman. Na ocasião, os atores chegaram a trocar telefones.

Coincidentemente, na mesma época Cruise enfrentava uma inimizade com o astro Brad Pitt.

Continua depois da publicidade

Influência

Em meados de 1998, Cruise estava gravando com o cineasta Paul Thomas Anderson o drama "Magnólia", que mais tarde lhe renderia uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Durante uma conversa informal nos bastidores, o diretor comentou que sonhava em trabalhar com Sandler. De imediato, Cruise mencionou que o conhecia e fez um telefonema para o protagonista de títulos como "Click" e "Esposa de Mentirinha".

A história foi contada pelo próprio Sandler em entrevista ao podcast SmartLess. Ele comentou que o astro que receberá um Oscar honorário neste ano, o ligou dizendo que estava trabalhando com Paul, que além de ser um ótimo diretor, queria fazer um filme com o comediante, e colocou Paul ao telefone.

Continua depois da publicidade

"Paul disse: 'Ei, eu amei Billy Madison'. E eu fiquei tipo: 'Ok, obrigado', mas eu não sabia quem ele era. Ele disse: 'Eu simplesmente amo seus filmes e seus álbuns. Tudo bem se eu escrever um filme para você?'. Eu disse: 'Você pode fazer o que quiser, cara'. Ele foi gentil. Eu percebi que ele era engraçado."

Após essa conversa, nasceu a comédia dramática "Embriagado de Amor", em que Sandler não apenas contracenou com a atriz Emily Watson, como também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Sobre o filme

Barry Egan (Sandler) é um microempresário com dificuldades financeiras. Criado ao lado de sete irmãs, sua infância foi difícil e repleta de abusos, o que o deixou com medo de amar.

Continua depois da publicidade

No entanto, tudo muda quando ele conhece a misteriosa Lena Leonard (Watson), por quem se apaixona. Porém, para conseguir ficar com ela, ele terá que viajar até o Havaí e enfrentar uma quadrilha de mafiosos.

Onde assistir?

"Embriagado de Amor" está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software