‘A Nobreza do Amor’: Jendal pressiona Kênia após flagra perigoso no capítulo desta sexta-feira (5)

Enquanto isso, Salma sofre com o peso do futuro e busca conselhos valiosos com Lúcia/Alika

Jendal (Lázaro Ramos) em 'A Nobreza do Amor' / Reprodução/Globo

No capítulo desta sexta-feira (5), em A Nobreza do Amor, o cerco se fecha violentamente no palácio. Jendal pressiona Kênia sem nenhuma piedade. O confronto ocorre logo após uma fofoca cruel da guarda. O ardiloso Pascoal faz uma revelação bombástica diretamente ao rei. O chefe de segurança afirma ter visto a princesa beijar um soldado misterioso. 

Diante disso, o monarca toma uma decisão crucial. O tirano ordena que Pascoal vigie Kênia dia e noite.

Por outro lado, o perigo ronda os amantes secretos nos corredores do poder. Dumi usa toda a sua frieza e disfarça muito bem as emoções. O guerreiro garante não saber absolutamente nada sobre o paradeiro de Robert. 

Consequentemente, a pressão mental aumenta sobre a realeza. Chinua aconselha a jovem princesa com bastante firmeza.

O conselheiro pede que ela termine o namoro com Dumi imediatamente para evitar uma tragédia.

Longe da corte, os dramas familiares comovem a pacata cidade de Barro Preto. Salma sofre imensamente com a grande possibilidade de casar com Fuad. 

Ela avalia esse triste sacrifício apenas para não prejudicar a saúde frágil de Fátima. Desesperada, a moça procura apoio e pede conselhos a Lúcia/Alika. 

Enquanto isso, a esperança e a alegria tomam conta do núcleo infantil. Ritinha e Aurelinda esbanjam sorrisos e afirmam ter adorado a escola nova.

Nos romances urbanos, os fortes desencontros ganham total destaque. Manoel nega categoricamente os boatos apaixonados pela cidade. Ele afirma com convicção que não está namorando Ana Maria. 

Paralelamente, o clima esquenta de vez entre os manipuladores da trama. Virgínia confronta Mirinho com bastante irritação. A vilã ciumenta cobra explicações claras sobre a suspeita proximidade dele com Lúcia/Alika.

O encerramento do episódio promete uma armadilha perigosa no luxuoso mundo da moda. Virgínia mantém sua falsa amizade e procura Lúcia/Alika novamente. A megera dissimulada afirma que Graça deseja desfilar pela marca da costureira no grande evento. 

Essa nova movimentação suspeita cria um gancho eletrizante e deixa o público em alerta total para o próximo capítulo.

Confira alguns dos personagens

“A Nobreza do Amor” é uma telenovela brasileira exibida na faixa das seis pela TV Globo. A trama é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.

A obra tem colaboração de Alessandro Marson, Dora Castellar, Dione Carlos e Dimas Novais. A direção é assinada por Ricardo França e Mariana Betti, com direção geral de Pedro Peregrino e direção artística de Gustavo Fernandez.

No elenco principal estão Duda Santos, Ronald Sotto, Lázaro Ramos, Erika Januza, Nicolas Prattes, Theresa Fonseca, Rodrigo Simas e Zezé Motta.

Relembre os últimos capítulos

Os capítulos de “A Nobreza do Amor” são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração. 

Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.