No capítulo desta terça-feira (26), em A Nobreza do Amor, a revolta popular explode e ultrapassa os portões da realeza em Batanga. Cansados da fome e da opressão, os rebeldes organizam uma retaliação histórica contra o governo.
Liderados de forma brilhante por Akin, Dumi e Ladisa, os revolucionários promovem uma invasão estratégica e saqueiam toda a comida do palácio, provocando a fúria incontrolável do rei Jendal.
Em meio à confusão na rua, Kênia sofre amargamente com a crueldade do pai e tem o coração acelerado por acreditar ter visto o seu amado disfarçado entre os manifestantes.
Enquanto a monarquia lida com a vergonha pública, a liderança da resistência precisa tomar uma decisão crucial.
Nos bastidores da revolução, Akin, Dumi e Ladisa se reúnem para planejar minuciosamente como vão se livrar da ameaça constante de Pascoal. Longe da guerra e em um clima muito mais leve, a paixão guia os protagonistas no Brasil.
Alika não esconde a admiração pelo parceiro e declara todo o seu orgulho pelas atitudes corajosas de Tonho, fortalecendo o elo de confiança entre o casal.
A tranquilidade, no entanto, não existe para a alta sociedade de Barro Preto. A poeira levanta na delegacia quando Fortunato convoca Diógenes, Casemiro e Mirinho para uma reunião urgente, despejando a revelação bombástica de que o foragido Fabrício é, de fato, um golpista perigoso e procurado.
Tentando remediar o fracasso do filho, Graça instrui Mirinho a engolir o orgulho e tentar se aproximar do sogro para garantir um cargo no cobiçado banco da cidade.
Em meio às reviravoltas financeiras, o núcleo da igreja enfrenta um forte abalo emocional quando Belmira finalmente descobre a verdade escondida sobre as suas raízes e percebe que o seu pai é um temido cangaceiro.
O encerramento do episódio entrega uma dose altíssima de falsidade e manipulação.
Mantendo o foco em destruir a vida de sua inimiga, a dissimulada Virgínia engana Marta sobre as suas reais intenções e surpreende a todos com uma proposta ousada: ela bate à porta do ateliê e se oferece diretamente a Alika/Lúcia para ser o rosto oficial da marca.
O gancho eletrizante deixa o público na expectativa sobre qual será a reação da costureira diante dessa investida venenosa disfarçada de ajuda profissional.
Confira alguns dos personagens
“A Nobreza do Amor” é uma obra de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lops Jr., com direção de Gustavo Fernandez.
Relembre os últimos capítulos
Os capítulos de “A Nobreza do Amor” são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração.
Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.







