A atriz venezuelana foi vítima de preconceito em / Reprodução/Record TV
Continua depois da publicidade
A equipe de Gaby Spanic afirmou que vai abrir processos judiciais contra Fernando Sampaio e Michelle Barros após falas xenofóbicas dos peões na votação de terça-feira (30) em "A Fazenda 17". Em nota, os representantes dizem que não vão tolerar qualquer desrespeito à carreira ou à nacionalidade da artista venezuelana.
Na última roça, Gaby Spanic recebeu somente três votos, de Fernando Sampaio, Michelle Barros e Martina Santi. Em seus discursos, o ator e a jornalista alegaram que a artista "disseminou uma ideia" de que brasileiros estariam vivendo em escassez, algo que ela discordou ao se pronunciar sobre a situação.
Continua depois da publicidade
Já a influenciadora disse que Gaby tirou sua "oportunidade de disputar a primeira Prova do Fazendeiro, sob pretexto de não ter entendido a dinâmica". Ela ainda apontou uma "cera hostilidade" da atriz.
Em conversa com a apresentadora Adriane Galisteu, a eterna Paola Bracho expôs que se sente vítima de preconceito no programa rural. Gaby ainda descreveu Fernando como "perigoso" e disse sentir-se "vulnerável" por conviver com ele na fazenda.
Continua depois da publicidade
"Eu guardava isto, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio", lamentou ela. "Mais uma pauta esvaziada", ironizou Martina.
"Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos", seguiu Gaby, reforçando como se sente no reality show.
Veja trechos da formação da roça no vídeo publicado pelo Splash.
Continua depois da publicidade
“Em virtude dos últimos acontecimentos ocorridos dentro do reality show A Fazenda, envolvendo atitudes de xenofobia e declarações de participantes que ofenderam publicamente a cantora e atriz Gaby Spanic, informamos que medidas estão sendo avaliadas e decisões estão sendo tomadas.
Gaby Spanic é uma artista internacional, respeitada e admirada em diversos países, e não toleramos qualquer tipo de desrespeito à sua trajetória, à sua nacionalidade e à sua dignidade.
Reiteramos nosso compromisso em zelar pela integridade pessoal e profissional de Gaby Spanic e manteremos o público e a imprensa informados sobre os próximos passos”.
Continua depois da publicidade