A vereadora e ex-prefeita de Santos, Telma de Souza, apresentou um requerimento para que seja feito um novo cálculo da tarifa de ônibus em Santos, diante da redução anunciada do litro do diesel pelo Governo Federal. De acordo com a vereadora, por conta da redução do custo do combustível, é obrigatória a diminuição do valor cobrado pela concessionária para a passagem nos ônibus municipais. A avaliação da ex-prefeita é decorrente da redução de R$ 0,46 no litro do óleo diesel, válida por 60 dias, conforme anúncio do governo Temer. Segundo ela, o abatimento é possível, pois a justificativa da concessionária para a última elevação da tarifa, para os atuais R$ 4,05, se deu pelo aumento de 9,2% no preço do óleo diesel nos 12 meses anteriores.