Já está em vigor em Guarujá a lei da vereadora Andressa Salles (PSB) que prevê o encaminhamento de todas as queixas registradas pelo público diretamente ao secretário municipal de Saúde. O objetivo é melhorar o serviço prestado à população. A lei foi sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB). A matéria torna obrigatória a disponibilidade de ‘livro de reclamações, críticas e sugestões’ nas unidades de saúde do Município.