O governador de São Paulo está engajado em colocará seu peso político para tentar emplacar, em nível nacional, a proposta que lhe foi apresentada pela Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado de São Paulo, que representa 46 mil de caminhoneiros independentes em todo o Estado: a alteração de uma resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP) permita que os autônomos comprem combustível diretamente das refinarias e distribuidoras, a preço de custo, como ocorre com os donos de empresas de transporte, seja de carga ou de passageiros.