Memórias do Festa: Despontando gerações de artistas

Desde sua criação em 58, o Festival Santista de Teatro seria o ponto de encontro da comunidade com os artistas da região

Desde sua criação em 58, o Festival Santista de Teatro seria o ponto de encontro da comunidade com os artistas da região. Atravessando gerações, muitos se apresentaram ou prestigiaram o festival nas últimas décadas.

Uma lista que envolve milhares de artistas: Sérgio e Cláudio Mamberti, Ney Latorraca, Jonas Mello, Nélio Mendes, Newton Telles, Roberto Peres, Jandira Martini, Neyde Veneziano, Tanah Correa…

“São profissionais que iniciaram na cidade uma revolução cultural. (…) Tinham a consciência de que deveriam ousar tanto na forma e linguagem quanto na escolha de autores para encenar”, relata Carmelinda Guimarães no livro Memórias do Teatro de Santos.