Lincoln Spada
Rappers, DJs, dança de rua e grafiteiros prometem uma grande festa com entrada franca amanhã, às 22 horas, na Vila do Teatro (Praça dos Andradas). É o evento realizado pelo projeto Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop.
O DJ Mamuth é quem vai discotecar a festa, com presença garantida dos nomes do hip hop local: Gabriel Azul, Estado de Elevação, Fragmentes e Jotaerre. Este, por sua vez, também estará mediando duelo de MCs que premiará o campeão em R$ 100,00.
A celebração ainda conta com a batalha de break dance com o duelo Seven To Smoke, também contemplando o vencedor com prêmio no mesmo valor. E o casal Fixxa e Colante ainda irá levar o colorido dos grafites para o evento.

“O nosso foco é apresentar um hip hop plural, mostrando os artistas da região. Sempre apostando na diversidade, na criação de oportunidades para jovens talentos, na militância, no voluntariado, e na área social e na educação”, comenta o produtor Orlando Rodrigues.
A vontade de Orlando é que ao apresentar o projeto coletivo, todo o público “receba a nossa energia de transformação social através das artes. A retribuição do público pelo reconhecimento de seu talento através da rima,arte visual ou corporal inicia a quebra de estereótipos sobre o movimento”.
Ele ainda aborda a expectativa entre os participantes da iniciativa: “O incentivo maior é ver jovens como o Jotaerre e Julio Mad estarem a frente de suas idealizações. O empoderamento juvenil é necessário para construção da cidadania do Hip Hop”.