A proposta é que os moradores, de forma voluntária, recebam orientações da PM e estejam treinados para avisar sobre qualquer situação suspeita e compartilhar essas informações com a polícia. “A ideia é somar forças, é auxiliar no policiamento preventivo. Muitas vezes, por dificuldades no número do efetivo, a polícia não tem condições de estar em todos os lugares”, afirma Audrey.