Levantamento da Booking.com revelou quatro destinos brasileiros queridinhos pelos viajantes / Créditos: Accor/Reprodução
Continua depois da publicidade
Que o Brasil é vasto em lindas paisagens e praias, nós já sabemos. Mas você sabia que ele também abriga diversas ilhas paradisíacas? O Diário separou 4 destinos de tirar o fôlego para quem busca paisagens de cinema, tranquilidade e experiências inesquecíveis.
Um levantamento da Booking.com revelou quatro destinos brasileiros queridinhos pelos viajantes quando o assunto é explorar ilhas e curtir a natureza. E não é à toa! São mais de 7 mil km de litoral para se perder em paisagens deslumbrantes.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, conheça a 'Ilha da Magia'. Ela integra um ranking global dos melhores climas do mundo.
Charmosa, cheia de história e cercada por uma natureza de tirar o fôlego, Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é aquele destino que conquista fácil. Entre as ruas de pedra e as casinhas coloniais, você ainda tem a chance de conhecer várias ilhas paradisíacas em passeios de barco super acessíveis.
Continua depois da publicidade
Mesmo não sendo uma ilha, Paraty tem fácil acesso a lugares incríveis. Um deles é a Ilha Comprida, conhecida pelas águas cristalinas — perfeitas para quem curte mergulho com snorkel.
Já a Ilha da Cotia, bem próxima do continente, é parada certa para quem está de lancha. O mar calmo parece até uma piscina natural. E, para quem vai ficar mais tempo, algumas boas opções de pousada por lá são a Villaggio e a Romã.
Ubatuba é o tipo de lugar que agrada qualquer estilo de viajante. Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade tem mais de 100 praias (isso mesmo, mais de 100!) e é cercada por ilhas incríveis que podem ser exploradas em passeios de barco.
Continua depois da publicidade
A mais famosa? A Ilha das Couves, com água transparente e ideal para snorkel. Dá para chegar lá saindo da Praia de Picinguaba ou da Praia do Félix. Se quiser se hospedar perto de onde saem os barcos, o Chalés Carioca Prumirim é uma boa opção.
Outra parada obrigatória é a Ilha Anchieta, a segunda maior do estado. Além das praias lindas e trilhas, abriga ruínas históricas e uma rica vida marinha. Os passeios geralmente saem da Praia da Enseada, e por ali, o Refúgio do Kairós é uma boa escolha de hospedagem.
A Vila do Abraão é o ponto de partida para quem quer explorar Ilha Grande, em Angra dos Reis. A vibe do lugar já é tranquila, mas o que realmente chama atenção são as ilhas ao redor.
Continua depois da publicidade
A Ilha de Jorge Grego, por exemplo, fica um pouco mais distante, mas é o paraíso de quem curte mergulho com cilindro — cheia de paredões rochosos e vida marinha. Quem quiser se hospedar por ali pode apostar na Pousada Convés.
Outra joia da região é a Ilha de Cataguases: pequena, com areia superbranca e aquele mar azul-turquesa de cartão-postal. Ideal para quem busca sossego e um passeio mais exclusivo. A dica de hospedagem é a Pousada Bela Vista.
Localizado na Ilha de Tinharé, Morro de São Paulo é um dos destinos mais desejados da Bahia — rodeado por praias paradisíacas e ilhotas que só podem ser acessadas de barco ou avião.
Continua depois da publicidade
O vilarejo tem aquela vibe descontraída e serve como ponto de partida para explorar ilhas menores, áreas de preservação, piscinas naturais e curtir um pôr do sol de tirar o fôlego.
Entre os destaques está a charmosa Ilha da Saudade, que fica entre a Primeira e a Segunda Praia. O lugar é ideal para tirar fotos e relaxar com uma vista incrível. Uma boa opção de hospedagem por ali é o Village Tropical.
E, para quem quiser estender a experiência, Boipeba, vizinha a Tinharé, é um paraíso à parte. Dá para fazer bate-volta de lancha ou até se hospedar por lá. As praias são mais rústicas e tranquilas, como Moreré e Cueira. Próximo ao local de saída dos passeios, a dica é a Pousada Itararé.
Continua depois da publicidade