Turistas de navios e estudantes lotam atrações da cidade

Franceses, ingleses, australianos, americanos, além de jovens de Jundiaí e Caraguatatuba concluíram, em Santos, estudos sobre a história do Brasil.

Comentar
Compartilhar
12 DEZ 201312h09

Turistas de várias nacionalidades, em trânsito no navio MS Marina e desembarcados do MSC Magnifica, e estudantes do interior lotaram terça-feira (10) as atrações turísticas da cidade. Eram franceses, ingleses, australianos e americanos, entre outros, além de jovens de Jundiaí e Caraguatatuba que concluíram, em Santos, estudos sobre a história do Brasil.

A procura pelo bonde foi tão grande que a CET colocou em circulação os dois reboques. Às 12h30, 30 alunos da Escola Melânia Barbosa, de Jundiaí, conheceram parte do conteúdo estudado no ano. “Desenvolvemos um projeto de reconhecimento da cidade e encerramos com a ferrovia São Paulo Railway”, explicou a professora Marcela Pergolizzi.

O australiano Kevin Tradbourn, 43 anos, pela primeira vez no Brasil, impressionou-se com a receptividade e com a história local. “É bem diferente do que imaginamos. Apesar de poucos falarem inglês, conseguimos nos comunicar”. A americana Anne Campbell não conhecida Santos e surpreendeu-se. “Andamos entre construções antigas e depois nos deparamos com uma obra moderna”, afirmou, elogiando a forma acolhedora como foram recebidos. “Isso é um comportamento único.”

Movimento nos equipamentos
Na terça, o Aquário recebeu 1594 visitantes até 18h, enquanto o Orquidário, 928 pessoas. Já a Linha Turística do Bonde transportou 385 passageiros.

Os turistas também ‘invadiram’ o Museu do Café (foram 848). “Levamos até um susto com a quantidade de gente”, contou uma funcionária. No Complexo Turístico do Monte Serrat, o público foi 40% maior, se comparado a uma terça-feira de férias, de acordo com José Ozores, um dos proprietários.

Segundo a recepcionista Lucianne Maeda, do posto de informações da Setur no terminal do Concais, a maioria dos turistas do MS Marina desembarcou com city tours adquiridos no navio ou ingressou em shuttle bus, ônibus que transportou cruzeiristas até o Praiamar Shopping.