X

MSC SPLENDIDA. Sai em fevereiro de 2022 de Santos (SP) com destino a Uruguai e Argentina, em um passeio de sete noites. Tem discoteca, restaurantes, lojas e spa / Ivan Sarfatti

Por Vanessa Zampronho

É na metade do mês de novembro que os grandes navios de cruzeiro voltam aos mares - mas o coronavírus mudou todos os planos. O comunicado da Cruise Lines International Association (Clia), a associação internacional dos cruzeiros, lamenta o cancelamento dos passeios desta temporada. Até antes da pandemia, os grandes navios tinham 620 mil leitos disponíveis, um aumento de 17% em relação a 2019.

E, na volta das viagens, tudo será diferente. Quando os turistas forem viajar, já será dentro dos moldes do novo normal. Serão feitos testes de Covid-19 toda semana com a tripulação, além dos pré-embarque para os passageiros, uso de máscaras, distanciamento social, e uma equipe médica treinada para agir e avaliar passageiros
continuamente.

A MSC Cruzeiros tem pacotes disponíveis a partir de dezembro, e vem com quatro grandes navios. Um deles faz sua estreia em águas brasileiras, o MSC Seaside. Sua estrutura foi inspirada nos condomínios de praia de Miami e vem com áreas externas amplas, um aquapark, cinco piscinas, 13 hidromassagens, tirolesas, cinema, boliche, spa e dez restaurantes.

Os minicruzeiros ficam a cargo do MSC Preziosa, que volta ao Brasil com passeios de três a quatro dias, e vem com cinco piscinas, spa, cinema, simulador de Fórmula 1, teatro, bares, lounges, academia e restaurantes. O MSC Splendida faz roteiros de sete noites com destino à Argentina e Uruguai, e é o primeiro com o produto premium MSC Yacht Club, com programação exclusiva e privativa. O MSC Sinfonia também vai até os países vizinhos, e vem até com um pub irlandês.

A Royal Caribbean, outra gigante dos mares, não tem programação de cruzeiros no Brasil para as próximas temporadas. Já a Celebrity Cruises reservou seu navio Infinity para sair do Rio de Janeiro com direção à Argentina em dezembro de 2021. São dez dias a bordo da embarcação, com um spa e acesso exclusivo ao restaurante Blu, em estilo mediterrâneo, o Qsine, que traz pratos diferentes para despertar os sentidos, além de bistrôs, demais restaurantes, bares, e área externa.

Outra empresa com cruzeiros que já navega pelo mundo é a Azamara, que tem programado somente para dezembro de 2022 pacotes no Brasil, no seu navio Azamara Pursuit, saindo do Rio de Janeiro com destino à Argentina e Uruguai. Ele tem sete restaurantes, entre eles o Discoveries, com pratos internacionais, spa, fitness center, biblioteca, espaço para apresentações de shows e bandas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter