Os destinos mais perigosos para viajantes solitárias / Freepik
Continua depois da publicidade
Quem viaja sabe que a segurança é parte essencial do planejamento. Em alguns destinos, esse aspecto pode ser um grande desafio, especialmente para mulheres desacompanhadas.
O site Money Transfers (MT), especializado em turismo, apontou os países mais perigosos para viajantes solo. Confira cinco deles a seguir.
Continua depois da publicidade
A África do Sul é um lugar de paisagens impressionantes, mas aparece como pouco indicado para viagens sozinhas. O país lidera os índices de criminalidade e ocupa a pior posição em segurança.
Segundo informações do portal Sapo Viagens, o índice de desigualdade de gênero também preocupa, com pontuação alta de 97,39, o que amplia os riscos.
Continua depois da publicidade
Veja também: Mulher viaja para 90 países ao redor do mundo e revela para qual ela voltaria sempre.
Embora ofereça opções de hospedagem baratas, o Peru carrega desvantagens. De acordo com o MT, o país figura na segunda pior posição do ranking de segurança entre os avaliados.
No Chile, a realidade não é diferente. A criminalidade elevada e a baixa colocação no índice de segurança tornam o destino uma escolha arriscada para quem viaja sem companhia.
Continua depois da publicidade
Apesar da boa nota no índice de igualdade de gênero, a limitada oferta de passeios guiados contribui para a sensação de insegurança entre mulheres viajantes.
O país, entretanto, possui belezas naturais que merecem uma visita, como a Cordilheira dos Andes. O local ainda foi palco de uma história importante da qual um grupo de ciclistas do litoral de SP foi protagonista.
Assim como o Chile, a Argentina foi incluída na lista pelo MT. O motivo é a pouca oferta de atividades turísticas frente ao nível de risco que o país apresenta. Por isso, não é considerado uma boa opção para viajantes sozinhas.
Continua depois da publicidade
Com toda sua diversidade cultural, o Brasil ainda assim aparece entre os países de maior risco por conta da criminalidade elevada.
Mesmo oferecendo acomodações acessíveis, especialistas reforçam que a segurança deve ser prioridade ao escolher um destino, deixando o preço em segundo plano.
O canal "Vida Mochileira" ensinou em um vídeo o que falar e que toda mulher deve fazer quando viaja sozinha:
Continua depois da publicidade