Temporada de cruzeiros só começará em janeiro

O prazo ainda depende de aprovação por parte das autoridades

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2020Por Da Reportagem09h15
Apenas duas embarcações passarão pelo Porto de SantosFoto: Divulgação

A temporada de cruzeiros 2020/2021 no Brasil foi novamente adiada. A nova data é 16 de janeiro, com apenas duas embarcações no Porto de Santos. O prazo ainda depende de aprovação por parte das autoridades.

A programação proposta pela MSC Cruzeiros prevê o MSC Seaview e o MSC Preziosa navegando na região apenas com hóspedes brasileiros a bordo, partindo de Santos e Rio de Janeiro.

A partir do dia da aprovação final pelas autoridades, a empresa precisa de um prazo mínimo para organizar toda a operação. Por isso, a data prevista ficou para meados de janeiro.

"Estamos desapontados por termos que programar uma nova data para a nossa temporada de cruzeiros no Brasil. Continuamos a trabalhar de forma construtiva com as autoridades para que possamos oferecer uma opção de férias segura e responsável para os brasileiros, após este momento desafiador para todos", disse o Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli ."Nenhuma empresa de cruzeiros é tão comprometida com o Brasil e a América do Sul quanto a MSC Cruzeiros. Por esse motivo e como medida adicional de proteção, nosso plano para esta temporada é receber apenas hóspedes brasileiros a bordo de nossos navios", completou.

Todos os hóspedes que tiveram suas reservas afetadas pelas mudanças na temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação. Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga, que pode ser usada em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022. Adicionalmente, a empresa vai conceder um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro.

A Costa Cruzeiros já havia informado o cancelamento da temporada de navios prevista para o Brasil 2020/2021, com os navios Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Luminosa.

TEMPORADA 2020/2021.

A MSC Cruzeiros também confirmou a temporada 2021/2022 na América do Sul, que contará com quatro modernos navios com embarques no Brasil, além de um quinto navio no continente com embarques na Argentina.

O MSC Seaside, o MSC Preziosa, o MSC Splendida e o MSC Sinfonia estão todos programados para estarem baseados no Brasil, e o MSC Orchestra em Buenos Aires.