X
Turismo

Santos pode ganhar roda gigante no Emissário

Seguindo o exemplo de cidades turísticas do mundo, vereador acredita que a Cidade merece ter sua própria roda gigante panorâmica

Roda gigante panorâmica seria instalada no Emissário Submarino / Divulgação

A exemplo de Londres, Las Vegas, Cingapura, Tóquio no Japão e Tianjin na China, as rodas-gigantes são grandes atrações turísticas. Se dependesse do vereador Ademir Pestana (PSDB), com certeza Santos já teria uma. Por acreditar que a cidade é um grande destino turístico, com diversidade de cenários, partiu dele um requerimento apresentado na sessão do dia (23) solicitando estudos para que o prefeito Rogério Santos viabilize junto à iniciativa privada uma roda-gigante panorâmica no Parque Roberto Mário Santini, o Emissário Submarino, sem ônus para o Município. O pedido se dá desde 2019 por meio de outras proposituras. "Não desisto", disse o parlamentar.

Para justificar o seu pedido, Ademir alega que a cidade está localizada à beira mar, com lindas praias. "É terra de um povo solidário, cordial e receptivo". Para ele, Santos dispõe de diversas atrações turísticas, entre elas o Aquário Municipal, o segundo equipamento turístico mais visitado no Estado de S. Paulo. Conforme Ademir Pestana, tudo isso é motivo de encanto para os turistas e orgulho para os munícipes. "No entanto, se faz necessário investir mais no turismo", adverte. Ele não tem dúvida que vê na instalação de uma Roda-Gigante Panorâmica, um excelente atrativo turístico como forma de trazer mais recursos financeiros para o Município.

 

Curiosidade

O primeiro esboço de uma roda-gigante apareceu em 1620 em Plovdiv, na Bulgária, mas a ideia só ganhou o mundo e se concretizou em 1893, graças a George Washington Gale Ferris Jr. Ele construiu o brinquedo em Chicago nos Estados Unidos para uma feira em homenagem a Cristóvão Colombo. Depois disso, o mundo todo se encantou com o passeio que oferece belas vistas panorâmicas e um friozinho gostoso na barriga.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software