X

Turismo

Saiba quais são os 10 países mais visitados do mundo

Alguns nomes na lista deste Top 10 já são previsíveis, já outros não são tão fáceis de imaginar como destino de viagem. Confira quais são

Luana Fernandes

Publicado em 28/07/2022 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há anos, a França segue sendo o país mais visitado do mundo / Divulgação

É fácil imaginar férias em um país fora do Brasil. Seja para planejar a próxima viagem ou para ficar no sonho de um dia realizar. Mas será que este destino tão sonhado está entre os mais visitados do mundo? E o que faz estas cidades serem tão procuradas?

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) divulga a lista com os países mais visitados do mundo todos os anos, considerando os seguintes fatores: chegada de turistas internacionais; capacidade de assentos em rotas aéreas internacionais e domésticas; reservas de passagens aéreas; pesquisas e reservas de hotéis; taxas de ocupação de hotéis; procura por aluguéis por temporada; Travel Sentiment (que mede o quão aberto os viajantes estão para visitar o destino em questão).

Todos os destinos do Top 10 de países mais visitados no mundo oferecem uma ampla bagagem de história, cultura e diversão. Alguns lugares são bem óbvios como a França e todo o seu romantismo, enquanto outros são mais curiosos, como é a Turquia com um turismo histórico e cultural.

Vamos à lista dos 10 países mais visitados do mundo? Confira a seguir:

1 - França
Conhecido como um dos destinos mais românticos do mundo, França está há anos na primeira posição dos países mais visitados. Além do clima apaixonado, o país é cercado de muita história, beleza e sofisticação. Sem falar na comida… a gastronomia francesa é de alta qualidade e referência para outros lugares do mundo.

2 - Espanha
Esta é uma opção mais barata para quem quer curtir uma temporada na Europa. A Espanha também é um ótimo lugar para fazer intercâmbio e, além de muitos pontos turísticos, tem muita arte, história, cultura e festas tradicionais.

3 - Estados Unidos
Este destino, com certeza, estaria na lista. Os Estados Unidos são uma verdadeira potência quando se trata de turismo. Além de ser o centro econômico do mundo, o país é um dos destinos mais escolhidos para intercâmbio e por famílias com crianças. Afinal, a terra do Tio Sam é a mesma do Mickey Mouse e todos seus amigos da Disney. Além de diversão, o lugar é perfeito para quem busca emprego ou estudo.

4 - China
Você imaginaria que a China está entre os países mais visitados do mundo? Mas está! Tanto as metrópoles Pequim e Xangai, quanto as cidades milenares de Xian e Luoyang, são perfeitas para ter uma viagem inesquecível. O país tem uma certa magia que encanta os turistas, sem falar dos grandes pontos turísticos históricos como a Grande Muralha. O país teve uma grande queda de entrada de estrangeiros nos últimos anos por conta da pandemia, mas aos poucos vem mostrando recuperação.

5 - Itália
O país que tem cidades como Roma, Florença, Milão e Veneza não poderia ficar de fora do ranking dos destinos internacionais mais visitados do mundo. O grande número de museus, a arquitetura exuberante e a gastronomia tão famosa fazem com que a Itália esteja na lista de desejo de muitos viajantes do mundo todo.

6 - Turquia
Outro destino que parece improvável de estar nesta lista, mas que não só é um dos países mais visitados do mundo como também tem grandes motivos para estar entre eles. A Turquia tem uma arquitetura imponente e grandiosa e é perfeita para quem gosta de destinos míticos e milenares. Templos, cavernas e paisagens desérticas estão entre as atrações de cidades como Istambul e Capadócia, algumas das mais procuradas por turistas.

7 - México
A América Central também tem seus encantos e muitos visitantes durante o ano. Paisagens paradisíacas, rica gastronomia e muita diversidade, além da riqueza histórica e cultural, fazem do México um destino dos sonhos.

8 - Alemanha
É possível respirar história e cultura ao andar pelas ruas da Alemanha. Com certeza, um dos destinos preferidos de quem ama arte e arquitetura. O país, que já foi cenário para guerras mundiais, hoje ocupa o lugar de maior potência econômica da Europa.

9 - Tailândia
Não só as praias paradisíacas fazem da Tailândia um dos países mais visitados do mundo. O lugar é também um destino para quem busca por turismo religioso: inúmeros templos budistas dividem espaço com a modernidade e a diversidade gastronômica do país.

10 - Reino Unido
As terras da rainha fecham a lista dos 10 países mais visitados do mundo. Juntos, os países Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte atraem milhões de turistas todos os anos, oferecendo roteiros para todos os gostos e bolsos!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter