Turismo

Sábado tem mais um passeio da linha Conheça Santos-Zona Noroeste

Com duas horas de duração, o roteiro tem início às 15h30, com saída da praça das Bandeiras, Gonzaga.

Publicado em 08/11/2013 às 09:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apreciar as belezas do Jardim Botânico Chico Mendes, segunda área verde de Santos, e conhecer a história pioneira do Engenho de São Jorge dos Erasmos, construído em 1534 e hoje em ruínas, é um bom programa para sábado (9), para turistas e mesmo santistas. Com duas horas de duração, o roteiro tem início às 15h30, com saída da praça das Bandeiras, Gonzaga. Em caso de chuva, o passeio é suspenso. É preciso fazer reserva a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375 ou pessoalmente no PIT (Posto de Informações Turísticas) que funciona no bonde, junto ao local de embarque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Contando com um guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo) responsável pela monitoria, o roteiro do micro-ônibus envolve a av. Moura Ribeiro, subindo o Morro da Nova Cintra para alcançar o bairro Caneleira em direção ao Jardim Botânico. O parque possui 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais, algumas em extinção. O passeio interno é acompanhado por técnico do parque, que destaca curiosidades do acervo.

Continua depois da publicidade

Contando com um guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo) responsável pela monitoria, o roteiro do micro-ônibus envolve a av. Moura Ribeiro, subindo o Morro da Nova Cintra para alcançar o bairro Caneleira em direção ao Jardim Botânico

Em seguida, o grupo segue para o engenho, responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira, produzindo cana para exportação, além de rapadura e aguardente. Ele funcionou até o século XVIII. Durante todo o percurso, o guia de turismo presta informações sobre a formação das áreas de mangue, zona costeira e a cobertura vegetal dos morros, originária da Mata Atlântica.

Continua depois da publicidade

A linha turística da Setur conta com parceria da Semam (Secretaria do Meio Ambiente) e a passagem custa R$ 10,00.

Foto: Anderson Bianchi

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software