Pela 1ª vez no país, navio Preziosa estreia nesta terça-feira em Santos

O navio italiano Preziosa, único transatlântico a estrear em Santos nesta temporada de cruzeiros.

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201310h13

Procedente de Gênova (Itália), chega nesta terça-feira (26) a Santos o Preziosa, único transatlântico a estrear em Santos nesta temporada de cruzeiros. Esse gigante de 137.936 toneladas e capacidade para 4.363 passageiros é o mais novo e moderno navio da frota da MSC, ‘batizado’ em março pela atriz Sophia Loren. É o maior navio a fazer uma temporada regular no Brasil. Também atraca hoje o Empress (Imperatriz), da Pullmantur, em sua sexta escala.

Com 18 deques e 27 mil m², o Preziosa é, também, a maior embarcação já construída por um armador europeu e tem, entre suas atrações, o Vertigo, o maior tobogã em navios, com 120 metros de curvas e luzes de efeito estroboscópico, com vista para o mar. O navio transporta o mesmo número de turistas que o MSC Fantasia, que chegou à cidade em 27 de novembro do ano passado, o maior a atracar no porto santista.

Esse gigante de 137.936 toneladas e capacidade para 4.363 passageiros é o mais novo e moderno navio da frota da MSC, ‘batizado’ em março pela atriz Sophia Loren

Durante sua inauguração  no país, com a presença de diversas autoridades e convidados, o comandante Giuliano Bossi receberá da prefeitura placa de boas-vindas a Santos. Principal atração desta temporada, o transatlântico fará 23 roteiros na costa brasileira, todos com saída da cidade, até 19 de março, quando retorna à Europa.

Nesse período, o Preziosa fará cruzeiros de três a oito noites, visitando destinos como Ilhabela (SP); Ilha Grande, Búzios e Angra dos Reis (RJ); Salvador e Ilhéus (BA).   

Foto: Divulgação