É isso mesmo, caro leitor do Diário do Litoral, você não leu errado / Reprodução/YouTube Ajay Prajapati
Continua depois da publicidade
Já imaginou uma praia que reúne neve, sal do mar e areia em um só lugar? Sim, ela existe e é conhecida como Tottori.
É isso mesmo, caro leitor do Diário do Litoral, você não leu errado. Localizada no litoral japonês, essa praia tem tudo isso ao mesmo tempo.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, as fotos chamam a atenção de pessoas do mundo todo. A junção das cores e até mesmo as linhas naturais formam um tipo de degradê que encanta o planeta.
Apesar de parecer saída de um programa de edição de imagens ou de um jogo de videogame, ela é totalmente real. Curte o assunto? Veja a maior praia do mundo está no Brasil e tem 254 quilômetros de faixa de areia.
Continua depois da publicidade
No entanto, esse fenômeno ocorre apenas no inverno — época do ano em que a neve é mais intensa e se torna forte o suficiente para cobrir diversas regiões do país asiático.
Outro lugar com uma praia igualmente impressionante fica na faixa litorânea da Islândia. O país europeu está localizado na região conhecida como Escandinávia.
Na praia de Reynisfjara, a areia preta se mistura ao branco da neve, criando um contraste visual que também encanta o mundo.
Em países onde a neve é frequente, como Polônia, Noruega e Canadá, fenômenos semelhantes também podem ser observados.
Continua depois da publicidade
Em suma, o litoral do país asiático é extenso, recortado e de grande importância econômica, cultural e ambiental.
Com cerca de 29 mil quilômetros de costa, o Japão é formado por mais de 6 mil ilhas, sendo as principais Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku. O litoral é banhado por diferentes mares — Mar do Japão, Mar da China Oriental e Oceano Pacífico — o que proporciona uma grande diversidade de paisagens e ecossistemas.