Memorial das Conquistas retoma visita monitorada e trabalhadores da saúde terão entrada gratuita

O Santos Futebol Clube retomará as visitas monitoradas no Memorial das Conquistas na próxima terça-feira (12), data do aniversário de 105 anos da Vila

Comentar
Compartilhar
08 OUT 2021Por Da Reportagem22h45
Memorial retomará as visitas monitoradas na próxima terça-feira (12)Memorial retomará as visitas monitoradas na próxima terça-feira (12)Foto: Carlos Nogueira

O Santos Futebol Clube retomará as visitas monitoradas no Memorial das Conquistas na próxima terça-feira (12), data do aniversário de 105 anos do Estádio Urbano Caldeira. Para marcar esse recomeço, o clube convidou equipes que atuam na Secretaria de Saúde de Santos para conhecerem o local nesta sexta-feira (8) e anunciou gratuidade no ingresso até 31 de dezembro para os trabalhadores da saúde – pessoas formadas na área ou que tenham vínculo empregatício em serviço de saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A intenção é homenagear quem tanto se doou no enfrentamento à covid-19, causa da paralisação das visitas monitoradas – a última foi realizada em 17 de março de 2020. Depois dessa data, foram permitidas apenas visitas simples, que não incluem a explicação detalhada do acervo e a ida ao vestiário e ao gramado do estádio Urbano Caldeira. 

A gratuidade é válida tanto para as visitas simples (R$ 20,00) quanto para as visitas monitoradas (R$ 40,00). Para ter acesso ao benefício, é obrigatório apresentar carteira do conselho de classe ou algum documento que comprove vínculo empregatício com serviço de saúde.

"Pela primeira vez estive no Memorial das Conquistas e foi muito emocionante, pelo reconhecimento do Santos Futebol Clube ao trabalho dos profissionais da saúde e da Secretaria na condução da pandemia. Sou santista de nascimento e de time, e foi muito bom conhecer melhor a história do clube e do estádio, que está completando 105 anos, a trajetória dos jogadores, além da visita ao gramado, que é muito marcante", afirma Alessandra de Zutter, coordenadora de Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde.

O coordenador do Memorial das Conquistas, Alex Fernandes, explica que a reabertura das visitas monitoradas com os profissionais de saúde é um marco para o recomeço.

"Diante de um cenário de tanto sofrimento, de flagelo humano, foram os profissionais de saúde, em especial os da linha de frente, que batalharam, sentiram, morreram, adoeceram e choraram. Então, nesta retomada, optamos por fazer essa singela homenagem".

O secretário de Saúde, Adriano Catapreta, prestigiou a visita ao lado dos profissionais que atuam em diversos segmentos dentro da Secretaria.

"Fomos todos agraciados. Cada um que esteve presente representou o seu setor, seja na assistência direta ao paciente ou na parte administrativa, que também é muito importante. No contexto da pandemia, nossos laços tornaram-se ainda mais fortes e seguimos trabalhando em rede. Para que o trabalho seja bem desempenhado, é necessário comprar insumos, medicamentos, equipamentos de proteção individual, manter leitos hospitalares, transferir pacientes com celeridade, cuidar também dos que recebem alta hospitalar, mas com sequelas, avançar na campanha de vacinação, entre outros aspectos", destaca o secretário.

Serviço

O Memorial das Conquistas funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, na Rua Princesa Isabel, s/nº - Vila Belmiro.