Turismo

Litoral paulista é o destino preferido para os feriados em 2023, aponta pesquisa

Praias de São Paulo aparecem em primeiro lugar com 43%, seguidas de outros Estados (32%), interior (21%) e outro País (4%)

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2023 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com forte vocação turística, a Pérola do Atlântico é dona de uma beleza natural exuberante, sendo formada principalmente, por suas 27 belas praias / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com sete feriados previstos para o segundo semestre de 2023, o litoral foi o destino mais citado por 43% dos entrevistados, de acordo com a pesquisa “Turismo nos feriados” do Sebrae-SP. Em seguida aparecem: outros Estados (32%), interior (21%) e outro País (4%).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O hotel, com 61%, é o local de hospedagem mais citado. Também foram mencionados: apartamento, apart hotel ou flat alugado com 42%, casa de parentes e amigos com 29%, casa alugada com 25%, hotel fazenda e resort, com 11% cada.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Litoral de SP tem aumento de roubos e furtos no 1º semestre

• Inverno assume papel de cunhado chato e se instala de vez na rotina do litoral paulista

• Mongaguá tem o maior índice de crescimento do litoral sul

A maioria dos entrevistados (65%) planeja a viagem com antecedência e 18% das pessoas aproveitam promoções e descontos. Entre os atributos que mais influenciam na decisão de compra para uma viagem estão os menores preços (37%) e as ofertas e promoções (35%).

O levantamento ainda avaliou o estilo de viagem preferido das pessoas, com destaque para as praias (59%), passeios relaxantes (47%), viagem com toda a família e crianças (45%), atividades ao ar livre (37%) e cultura e gastronomia (30%).

Continua depois da publicidade

A analista de negócios do Sebrae-SP Lívia Torres destaca a quantidade de feriados prolongados previstos para o segundo semestre e a importância do pequeno negócio se preparar para as datas. “A pesquisa é uma forma de disponibilizar dados sobre o setor e destacar que não só os hotéis e pousadas precisam se preparar, mas também todo o comércio e serviços que são impactados com o pico de visitantes durante um feriado”, ressalta.

Gastos

Quando o tema envolve despesas, o preço médio da hospedagem é de R$ 167 por dia e os gastos diários com alimentação giram em torno de R$ 100.

Continua depois da publicidade

Na hora da compra de viagens, predomina a forma de pagamento parcelada com 54% ante 46% à vista. E na modalidade, o destaque é o cartão de crédito com 31%, seguido de cartão de débito (25%), Pix (22%), dinheiro (19%) e transferência bancária (2%).

Datas

Quando questionadas sobre os feriados com intenção de viajar, aparecem na lista: Independência do Brasil (39%), Nossa Senhora Aparecida (35%), Finados (26%), Proclamação da República (23%), Consciência Negra (27%), Natal (30%) e Ano Novo (38%).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software