Linha turística da Zona Noroeste faz 1º passeio do ano neste sábado

Com duas horas de duaração, roteiro envolve passeio no Jardim Botânico Chico Mendes, conta com monitoria de guia de turismo.

Comentar
Compartilhar
10 JAN 201413h26

Ouvir histórias de piratas no Engenho de São Jorge dos Erasmos, de 1534, o primeiro de cana-de-açúcar do Brasil Colônia, hoje candidato a ‘Patrimônio da Humanidade’ pela Unesco, é um bom programa para este sábado (11), com saída às 15h30 da praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga). O local é novidade até mesmo para muitos santistas e integra o roteiro da Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que realiza o primeiro passeio deste ano - em caso de chuva, será suspenso.

O roteiro da Setur (Secretaria de Turismo), que envolve ainda passeio no Jardim Botânico Chico Mendes, conta com monitoria de guia de turismo e tem duração aproximada de duas horas. Os interessados devem fazer reserva a partir das 13h de sábado, pelo telefone 3284-4375, ou pessoalmente no PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, que funciona no bonde da praça das Bandeiras, de onde sai o micro-ônibus. A passagem custa R$ 10,00.