X

Turismo

Levanta daí, sua doida: Mirante de vidro é instalado no 42º andar de prédio em SP

Os decks de vidro avançam 1,5 metro para fora do prédio e criam duas redomas que fazem com que você pise no "vazio"

Folhapress

Publicado em 07/08/2021 às 10:18

Atualizado em 07/08/2021 às 10:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulher (muito corajosa) se deita no mirante para observar a paisagem. / Facebook/Passeio Kids

A capital paulistana ganha uma nova atração turística para quem deseja conhecer a cidade do alto — e não tem medo de altura. No 42º andar do edifício Mirante do Vale, o arranha-céu mais alto de São Paulo, localizado na região central da cidade, o Sampa Sky propõe aos visitantes que experimentem a sensação de "flutuar" em decks de vidro, instalados a 150 metros de altura do chão. 

Com a inauguração marcada para este domingo (8), a iniciativa turística é uma promessa, sobretudo, instragamável. Antes mesmo de abrir as portas, quase 180 mil seguidores já somam os números de seguidores da página oficial da atração no Instagram.

Os decks de vidro avançam 1,5 metro para fora do prédio e criam duas redomas que fazem com que você pise no "vazio", que na verdade são pisos de material transparente. 

Quando se olha para os pés — ou aponta a câmera do celular para o chão —, é como se pisasse em cima de grandes monumentos do Centro de São Paulo, como o histórico Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú.

Nas laterais, outros prédios, que servem como cartão postal da cidade, compõem o cenário do horizonte amplo. Quem olha para um dos lados, dá de cara com o Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, aberto em 1929, com sua estrutura arquitetônica fascinante. 

Ao lado dele, está o Edifício Altino Arantes, conhecido popularmente como Farol Santander ou Banespão, que à noite é iluminado pela cor vermelha e amarela.

*Do UOL, por Gustavo Frank

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter