O Banco Bamerindus manteve a tradição de Natal após a saída do HSBC e do Bamerindus / José Fernando Ogura/SECOM
Continua depois da publicidade
A 35ª edição do tradicional Natal do Palácio Avenida estreia neste sábado (5), no Centro de Curitiba. O espetáculo, que ficou nacionalmente conhecido nas décadas passadas pelas apresentações patrocinadas pelo Banco Bamerindus, terá seis sessões ao longo de dezembro, quatro a mais do que nos últimos anos.
As apresentações acontecem nos dias 5 (ensaio), 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro, sempre às 20h15, no calçadão da Rua XV de Novembro. Atualmente, o evento é patrocinado pelo Bradesco, que assumiu a tradição após a saída de antigos apoiadores, como o banco HSBC, que assumiu comando após o Bamerindus.
Continua depois da publicidade
Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, o espetáculo promete reforçar valores de afeto, conexão e celebração. A apresentação mantém uma de suas principais marcas, o coral formado por 90 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento, que cantam das janelas do edifício histórico.
A direção artística segue com a maestrina Dulce Primo, que acumula mais de três décadas à frente do projeto. Os arranjos são assinados por Camilo Carrara. Segundo o Bradesco, a ampliação no número de apresentações busca permitir que mais famílias e turistas acompanhem o espetáculo neste ano especial.
Continua depois da publicidade
O Natal de Curitiba 2025 começou oficialmente em 24 de novembro, mas terá 44 dias de programação, com atrações até 23 de dezembro e decoração mantida até 6 de janeiro de 2026. Ao todo, estão previstos mais de 150 espetáculos espalhados pela cidade.
Mesmo após as mudanças de patrocínio ao longo dos anos, o Natal do Palácio Avenida segue como uma das atrações natalinas mais tradicionais do Brasil e um dos principais símbolos do fim de ano em Curitiba.
Continua depois da publicidade