Messi / Divulgação/AFA
Continua depois da publicidade
O craque Lionel Messi acaba de fazer mais uma jogada estratégica fora dos gramados. A rede Meliá Hotels International assumirá a gestão dos seis hotéis de luxo pertencentes ao jogador, conhecidos pela marca MiM, sigla que une Messi e Majestic, referência à primeira aquisição do atleta no setor hoteleiro, o antigo Hotel Majestic, na Catalunha.
A partir de 1º de novembro, os empreendimentos passam a integrar o portfólio de alto padrão The Meliá Collection, que reúne hotéis boutique com forte identidade local. A parceria inclui unidades em Sitges, Ibiza, Mallorca, Sotogrande, Baqueira Beret e Andorra, com foco em experiências personalizadas, gastronomia mediterrânea e sustentabilidade.
Continua depois da publicidade
Segundo comunicado oficial, os hotéis MiM “representam a consolidação da aposta de Messi no setor hoteleiro de alto nível” e mantêm detalhes que remetem à trajetória do jogador, como a Suite Messi e uma réplica autografada da Bola de Ouro. Veja abaixo algumas imagens.
A Meliá destaca que os empreendimentos se encaixam naturalmente na proposta da coleção, que valoriza hotéis independentes, mas os integra à sua rede global de reservas e fidelização. Todos os MiM contam com certificação LEED, que atesta práticas sustentáveis e de eficiência energética.
Continua depois da publicidade
Os projetos foram assinados por designers renomados como Luis Bustamante e Lázaro Rosa-Violán, com foco em conforto, elegância e bem-estar. Em alguns hotéis, o cardápio é assinado pelo chef Nandu Jubany, que combina cozinha mediterrânea com toques argentinos — inspiração no restaurante Hincha, do próprio Messi.
“A força dessa nova aliança está na complementaridade das duas marcas, que compartilham filosofia e valores, e contam com o respaldo de um ícone global como Leo Messi”, afirmou Gabriel Escarrer, presidente da Meliá Hotels International.
A rede espanhola, que também administra o Gran Meliá Cataratas na Argentina, reforça com o acordo sua presença no segmento de luxo. Já Messi, que vem ampliando sua atuação como empresário, pode agora expandir sua marca hoteleira para novos destinos internacionais, com o suporte da Meliá.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, outro ídolo do esporte espanhol também tem parceria com a rede: Rafa Nadal é sócio da Meliá em sua própria marca, a ZEL Hotels, que nasceu em Mallorca e deve abrir unidades na Argentina.