Turismo

Hotéis de luxo de Lionel Messi serão administrados por rede gigante da Espanha

A rede hoteleira Meliá vai assumir a gestão dos empreendimentos do atleta nas cidades espanholas e em Andorra

Giovanna Camiotto

Publicado em 12/10/2025 às 11:23

Atualizado em 12/10/2025 às 11:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Messi / Divulgação/AFA

Continua depois da publicidade

O craque Lionel Messi acaba de fazer mais uma jogada estratégica fora dos gramados. A rede Meliá Hotels International assumirá a gestão dos seis hotéis de luxo pertencentes ao jogador, conhecidos pela marca MiM, sigla que une Messi e Majestic, referência à primeira aquisição do atleta no setor hoteleiro, o antigo Hotel Majestic, na Catalunha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir de 1º de novembro, os empreendimentos passam a integrar o portfólio de alto padrão The Meliá Collection, que reúne hotéis boutique com forte identidade local. A parceria inclui unidades em Sitges, Ibiza, Mallorca, Sotogrande, Baqueira Beret e Andorra, com foco em experiências personalizadas, gastronomia mediterrânea e sustentabilidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em encontro com o Papa Francisco, Luva de Pedreiro pergunta se ele prefere Messi ou Ronaldo

• Messi e Haaland empataram na eleição da Fifa; voto dos capitães definiu vencedor

• Galvão Bueno sugere fim de prêmio que elegeu Messi o melhor

Segundo comunicado oficial, os hotéis MiM “representam a consolidação da aposta de Messi no setor hoteleiro de alto nível” e mantêm detalhes que remetem à trajetória do jogador, como a Suite Messi e uma réplica autografada da Bola de Ouro. Veja abaixo algumas imagens.

Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM
Reprodução/MiM

A Meliá destaca que os empreendimentos se encaixam naturalmente na proposta da coleção, que valoriza hotéis independentes, mas os integra à sua rede global de reservas e fidelização. Todos os MiM contam com certificação LEED, que atesta práticas sustentáveis e de eficiência energética.

Continua depois da publicidade

Os projetos foram assinados por designers renomados como Luis Bustamante e Lázaro Rosa-Violán, com foco em conforto, elegância e bem-estar. Em alguns hotéis, o cardápio é assinado pelo chef Nandu Jubany, que combina cozinha mediterrânea com toques argentinos — inspiração no restaurante Hincha, do próprio Messi.

“A força dessa nova aliança está na complementaridade das duas marcas, que compartilham filosofia e valores, e contam com o respaldo de um ícone global como Leo Messi”, afirmou Gabriel Escarrer, presidente da Meliá Hotels International.

Coincidência? Pouco provável.

A rede espanhola, que também administra o Gran Meliá Cataratas na Argentina, reforça com o acordo sua presença no segmento de luxo. Já Messi, que vem ampliando sua atuação como empresário, pode agora expandir sua marca hoteleira para novos destinos internacionais, com o suporte da Meliá.

Continua depois da publicidade

Curiosamente, outro ídolo do esporte espanhol também tem parceria com a rede: Rafa Nadal é sócio da Meliá em sua própria marca, a ZEL Hotels, que nasceu em Mallorca e deve abrir unidades na Argentina.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software