Turismo

GM abre visitas guiadas e gratuitas à fábrica histórica no ABC Paulista

O público geral poderá ver de perto a produção dos modelos Tracker, Spin e Montana; o tour histórico será gratuito por tempo limitado

Giovanna Camiotto

Publicado em 03/12/2025 às 10:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A General Motors lançou um programa de visitas guiadas na fábrica de São Caetano do Sul / Divulgação

Continua depois da publicidade

A General Motors lançou um programa de visitas guiadas em sua fábrica de São Caetano do Sul, a unidade mais antiga da montadora ainda em operação no Brasil. Anos atrás, o tour histórico era exclusivo para familiares e amigos de funcionários da empresa norte-americana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pela primeira vez, o público geral terá acesso ao processo produtivo dos modelos Chevrolet Tracker, Spin e Montana, três veículos essenciais do portfólio nacional da marca. O GM Tour é gratuito por tempo limitado, reforçando o caráter especial da experiência.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Litoral Paulista espera forte movimento nas compras e no turismo neste fim de ano

• A rua japonesa no litoral paulista que virou ponto de memória e turismo

• Cidade do ABC abre seleção para professores com salários de até R$ 4,8 mil

Michel Malka, diretor da planta, afirma que a abertura ocorre em um momento simbólico para a companhia. “Em nosso ano de centenário no Brasil, receber visitantes dentro da fábrica tem um significado ainda maior. É a chance de mostrar como trabalhamos, a tecnologia que aplicamos e o compromisso com a qualidade que acompanha a GM há um século”, declarou.

O roteiro passa por áreas essenciais da linha de produção, como estamparia, soldagem de carroceria, montagem final e setores de inspeção. As visitas acontecem às quartas-feiras, das 13h30 às 16h, com duração aproximada de duas horas.

Continua depois da publicidade

Para participar, é necessário fazer agendamento prévio no site oficial, disponível para grupos de até cinco pessoas, pelo site oficial da Chevrolet. A idade mínima é de 16 anos (com a presença de um responsável). Também é obrigatório apresentar documento com foto e utilizar calça comprida e calçado fechado durante todo o percurso.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software