Nos últimos dois anos, a polícia investigou funcionários do Aeroporto Tenerife Sul, nas Ilhas Canárias, depois que inúmeros passageiros relataram ter perdido objetos de valor em suas bagagens despachadas. A investigação revelou uma operação criminosa sofisticada envolvendo trabalhadores responsáveis pelo manuseio de malas, próximos às áreas turísticas mais movimentadas da ilha.
Segundo a imprensa local, 44 funcionários já foram presos, e outros 41 são suspeitos de participação no esquema. Eles abriam as malas diretamente nos porões dos aviões, utilizando pequenas ferramentas para retirar joias, relógios, celulares e eletrônicos, fechando novamente as bagagens para não deixar vestígios.
A polícia descreve o grupo como uma rede organizada de roubo e lavagem de dinheiro, cuja operação teria movimentado milhões de euros. Ao manipular o carregamento das malas, os criminosos ganhavam tempo suficiente para vasculhar os pertences sem que os passageiros percebessem até chegarem em casa.
Confira outras informações na galeria abaixo.
