É possível eleger Guarujá como um dos 'Top Destinos Turísticos' até 15 de outubro

Reconhecimento pode ser alcançado com o engajamento de pessoas em qualquer lugar do mundo, basta estar logado no Facebook e votar na Cidade pela página oficial da ação

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2021Por Da Reportagem16h03
Foto: Divulgação/PMG

Desde 1° de junho deste ano, a Pérola do Atlântico busca mais um título 'Top Destinos Turísticos' – premiação que torna Guarujá um dos destinos favoritos do Estado de São Paulo. Mas para ser reconhecida, é necessário que os apaixonados expressem o seu amor pela Cidade no site www.votetop.com.br até o dia 15 de outubro. Para isso, precisa estar logado no Facebook.

Ao ser direcionado para a página, basta clicar na opção "vote agora!". Em seguida, será aberta uma tela com os tópicos "todas as categorias" e, abaixo, "cidades participantes" – neste campo, a pessoa deve escrever Guarujá. Após digitar, todas as categorias em que o Município está concorrendo aparecem. Aí, é só votar.

Guarujá pode ser eleita em oito categorias, são elas: turismo de aventura, turismo cultural, turismo gastronômico, turismo náutico, turismo de negócios e eventos, turismo de pesca, turismo sol e praia e ecoturismo.

Nos últimos dias 17 e 18, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) implantou a blitz 'Vote Top Destinos Turísticos'. Os colaboradores da pasta utilizaram tablets e panfletos com QRCode para auxiliar as pessoas a votar. Esta foi apenas uma, dentre a série de ações a serem realizadas até o final da eleição.

Divulgação dos resultados

Os votos obtidos pelo Município na modalidade popular serão ponderados por uma comissão julgadora formada por membros do setor turístico, jornalistas e representantes das entidades organizadoras, com o intuito de definir os classificados em cada faixa de população.

Posteriormente, as cidades vencedoras receberão seus prêmios em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na Capital de São Paulo.

Sobre a iniciativa

O 'Top Destinos Turísticos' é uma iniciativa conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Skål Internacional (Associação Internacional de Profissionais de Viagens e Turismo), que visa reconhecer os melhores destinos do Estado de São Paulo.

Nesta terceira edição, a premiação classificará, em até 16 categorias, as regiões inscritas e mais votadas do Estado.