Turismo
Sua origem remonta ao início do século XX, quando ela foi planejada para proporcionar descanso, contato com a natureza e momentos inesquecíveis
A arquitetura também remete aos países europeus / PMCJ/Divulgação
Continua depois da publicidade
Quer viajar para uma cidade que vai te abraçar nesta época de frio? Campos do Jordão, apelidada dê a mais charmosa do Brasil, é o destino perfeito.
Seu clima é naturalmente preparado para as baixas temperaturas, oferecendo uma verdadeira experiência europeia em plena Serra da Mantiqueira.
Continua depois da publicidade
Sua origem remonta ao início do século XX, quando Campos do Jordão foi planejada para proporcionar descanso, contato com a natureza e momentos inesquecíveis.
A arquitetura também remete aos países europeus. As construções com estruturas de madeira reforçam esse charme especial.
Continua depois da publicidade
Não por acaso, a cidade é conhecida nas rotas turísticas como a “Suíça Brasileira”.
Além dos espaços aconchegantes e culturais, Campos do Jordão também oferece diversas opções ligadas ao ecoturismo, ideais para quem busca aventura ao ar livre.
Por se tratar de uma rota turística, o caminho para Campos do Jordão é bem simples e conta com bastante sinalização.
Continua depois da publicidade
Em resumo, o principal acesso é pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) até o município de Taubaté.
De lá, o motorista deve seguir pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que sobe a Serra da Mantiqueira e leva diretamente até Campos do Jordão.
Ao todo, o percurso tem cerca de 180 km e leva, em média, 2h30. Vale lembrar que esse tempo pode variar de acordo com as condições climáticas e o trânsito.
Continua depois da publicidade