Turismo
De acordo com relatos locais, a própria NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço National Aeronautics and Space Administration) teria utilizado água da fonte
O nome / Divulgação
Continua depois da publicidade
A cidade de Lindóia, localizada no interior de São Paulo, é conhecida nacionalmente por ser responsável por 40% da água mineral comercializada no mercado brasileiro.
Reconhecida como a Capital da Água Mineral, o município integra o programa Águas Paulistas e faz parte do seleto grupo de cidades reconhecidas como Estâncias Hidrominerais.
Continua depois da publicidade
Além disso, há uma história curiosa: teria sido justamente da cidade que saiu a água utilizada na primeira viagem à Lua.
De acordo com relatos locais, a própria NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço – National Aeronautics and Space Administration) teria utilizado água da fonte de Lindóia para abastecer os astronautas da famosa missão Apollo 11.
Continua depois da publicidade
Foi justamente nessa missão que o ser humano chegou à Lua pela primeira vez. Também foi durante essa viagem que a célebre frase — "Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade" — foi dita em 20 de julho de 1969 pelo astronauta americano Neil Armstrong.
A Lindóia Verão, fornecedora de água da cidade, afirma possuir documentos que comprovam a venda de 100 garrafas destinadas à NASA. A mercadoria teria sido enviada de avião no mesmo ano da expedição, mas não há confirmação oficial sobre seu destino final.
Apesar da falta de comprovação, a história é motivo de orgulho para os munícipes.
Continua depois da publicidade
Veja que por conta da 2ª melhor água mineral do mundo, cidade mineira chama a atenção mundialmente.
O nome "Lindóia" vem da língua nativa brasileira, o tupi-guarani. Seu significado é: “Rio que não transborda” ou “água morna ao paladar”.
O turismo da cidade está intimamente ligado ao recurso hídrico. Além de monumentos e até um museu dedicado à água, Lindóia também conta com belas cachoeiras em seu território.
Continua depois da publicidade
A consagrada cientista Marie Curie visitou o local em 1926. Na ocasião, ela confirmou que a água da região possuía propriedades terapêuticas.