Quando a gente fala em cidade cheia de diversão pra família, logo vem Disney na cabeça. / Pexels/Travel with Lenses
Continua depois da publicidade
Os parques temáticos da Disney e Universal, em Orlando, anunciaram ao longo deste ano diversas reformas e fechamentos permanentes de atrações populares, algo que pode impactar a viagem de muitos brasileiros a partir de 2026. As empresas justificam as mudanças pela necessidade de segurança e renovação das atrações, alinhando-se ao novo perfil dos visitantes.
Várias atrações já foram desativadas ou estão prestes a fechar para o início do ciclo de expansão da Disney. Confira abaixo quais brinquedos serão encerrados e quais vão receber reformas.
Continua depois da publicidade
As mudanças fazem parte de um ciclo de expansão focado em renovar áreas com menor fluxo de visitantes e fortalecer a presença de novas e clássicas franquias. Por exemplo, o Magic Kingdom passará pela maior expansão de sua história. A nova área será inspirada em vilões clássicos, incluindo uma nova montanha-russa. O cronograma oficial ainda não foi divulgado.
Já no Animal Kingdom, a área DinoLand U.S.A. está sendo desativada gradualmente para dar lugar a uma nova seção com temática das Américas Tropicais, inspirada nos filmes Encanto e Indiana Jones. A inauguração está prevista para 2027.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, o Hollywood Studios fará mudanças na área dos Muppets, que será transferida e dará lugar a Monstropolis, uma nova seção temática baseada no filme Monstros S.A. A atração central será uma montanha-russa suspensa.
As empresas ainda não divulgaram prazos detalhados ou os valores totais investidos nestes novos projetos de renovação.