A título de curiosidade, em 1901, um médico curou a perna de seu tio, que era pároco em Lindóia, utilizando águas que jorravam de um morro / Reprodução/YoutubeDeforadejuizdefora
Continua depois da publicidade
A cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é conhecida nacionalmente como a Capital das Águas Termais.
O grande charme do município está justamente em sua oferta natural de águas termais.
Além dessa característica incrível, as águas possuem propriedades terapêuticas, que auxiliam os turistas a aliviar dores, tratar algumas mazelas e relaxar.
A título de curiosidade, em 1901, um médico curou a perna de seu tio, que era pároco em Lindóia, utilizando águas que jorravam de um morro próximo às Fazendas do Pelado, onde hoje está localizado o Balneário.
Continua depois da publicidade
Outro ponto de destaque é a estrutura da cidade. Por se tratar de um destino turístico, Águas de Lindóia está preparada para receber visitantes com conforto e oferecer diversas opções de lazer.
Durante todo o ano, a procura por hospedagem nesse lugar tão especial é intensa. De acordo com registros, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o município anualmente.
Veja também que uma Cidade mineira tem maior fonte de água com gás do mundo que emociona com poder medicinal.
Continua depois da publicidade
Como já dito, Águas de Lindóia fica no interior de São Paulo, a cerca de 160 km da capital, e pode ser acessada por diferentes meios de transporte. O melhor caminho é de carro.
O trajeto mais comum segue pelas rodovias Bandeirantes ou Anhanguera até Jundiaí, depois pela Rodovia João Cereser (SP-360) até Amparo e, por fim, pela SP-147 ou SP-360 até Águas de Lindóia.
Reprodução/YoutubeDeforadejuizdefora
Continua depois da publicidade
Reprodução/YoutubeDeforadejuizdefora