X

Turismo

Bertioga lança calendário oficial de eventos para 2021 e 2022

Com o slogan "Bertioga é + diversão e aventura nos 365 dias", a programação promete movimentar a cidade o ano inteiro

Da Reportagem

Publicado em 10/11/2021 às 21:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito Caio Matheus apresentou um calendário com eventos para todo o ano de 2022 / Nair Bueno/DL

Para impulsionar o turismo e acelerar a retomada da economia, a Prefeitura de Bertioga lançou, na noite desta quarta (10), o calendário oficial de eventos para 2021 e 2022. Com o slogan “Bertioga é + diversão e aventura nos 365 dias”, a programação promete movimentar a cidade o ano inteiro. A divulgação aconteceu no Restaurante Maremonti, no Riviera.

“A retomada dos eventos é um momento muito aguardado por todos e só foi possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19. O retorno está acontecendo de forma segura, seguindo protocolos sanitários e com a exigência da comprovação da vacina para eventos fechados de grande porte. A ideia é oferecer um cardápio variado de atrações durante todo o ano para moradores e turistas”, destacou o prefeito Caio Matheus.

O calendário de 2021 iniciou este mês, com a 44ª Festa da Tainha, que segue até o dia 05 de dezembro, de sexta a domingo, na Tenda de Eventos. 

A partir do dia 26, a magia estará de volta, com a quarta edição do “Bertioga Cidade Natal”. O evento inicia com o acendimento da iluminação natalina, enchendo de cor e luz diversos pontos da Cidade. 

 

A programação totalmente gratuita vai até o dia 18 de dezembro, com apresentações de ballet, música, grandes orquestras e peças teatrais, todas com a temática do natal.

Em razão da pandemia, os eventos deste “Bertioga Cidade Natal” serão indoor, ou seja, em espaços fechados, permitindo que o controle de acesso e a prevenção ao coronavírus sejam mantidos.  Vale lembrar que a queima de fogos e o show do Réveillon foram cancelados.

O calendário de 2022 promete entrar para a história com atrações para todos os gostos e estilos que vão agitar a temporada de verão e todas as estações do ano, sem deixar de lado as medidas de controle à pandemia.

Além dos eventos que já são sucesso, como o Carnaval Bertioga, Aniversário da Cidade, Festa da Tainha e Bertioga Cidade Natal, o calendário traz muitas novidades. Entre elas, o Agita Bertioga, o Verão é Show, o festival gastronômico Água na Boca, o super festival de música eletrônica Planet Music, as festas São João na Praia e da Primavera, a exposição indígena “Expo Aldeia” e o concurso de fotografia “Retratos de Bertioga”.

 

PASSAPORTE DA VACINA

A comprovação de vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para eventos culturais, corporativos e esportivos fechados, com público a partir de 500 pessoas, em que haja controle de acesso. 

O público e profissionais envolvidos na organização dos eventos deverão ter recebido ao menos a primeira dose da vacina e não poderão estar com a segunda dose ou a dose adicional em atraso.

Em competições esportivas abertas a comprovação é necessária para atletas e profissionais envolvidos na organização do evento.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação da carteirinha física ou dos certificados digitais, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO 2022:

JANEIRO 

AGITA BERTIOGA: O ano de 2022 começa com tudo. A cidade vai ferver com o “Agita Bertioga”, uma extensa programação cultural e esportiva gratuita. A Arena Verão, montada na Praia da Enseada, terá campeonato de motocross, futebol dos artistas, desafio de vôlei com campeões olímpicos, além de torneios de diversas modalidades como beach  soccer, basquete, futevôlei e handbeach.

O Agita Bertioga também terá diversas atrações culturais, como teatro, dança, yoga, entre outros. E não para por aí, pois cidade também receberá importantes competições de corridas, triatlos, beach tennis e provas aquáticas.

VERÃO É SHOW: Em janeiro, o  festival “Verão é Show” trará grandes nomes da música nacional e internacional, de diversos estilos musicais. O evento acontecerá em um super palco na Entrada da Cidade e promete agradar todos os públicos, do sertanejo ao eletrônico.

Já estão confirmados: Raça Negra (07/01); Luan Santana (08/01); Thiaguinho (14/01); Alok e Liu (15/01), Jota Quest (21/01); e Lauana Prado, Lexa e MC Kekel (22/01). Os shows de abertura ficarão por conta dos artistas locais. 

Os ingressos para os shows devem ser adquiridos pelo site Guiche Web. Já com o ingresso solidário, o público poderá se divertir e ajudar quem mais precisa, trocando 1kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de trigo e leite em pó) ou 1 litro de óleo de soja pela entrada, que valerá para o setor pista. 

As trocas podem ser realizadas a partir do dia 05 de dezembro, em dois postos: Casa da Cultura e Vila do Bem Boracéia, das 10 às 16 horas. É necessário ser maior de 18 anos. Será permitida a troca de até dois ingressos por pessoa para cada show.

Os mantimentos arrecadados serão destinados às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. 

 

FEVEREIRO

AGITA BERTIOGA: Todo final de semana de fevereiro, na Tenda de Eventos, shows com artistas da Cidade e covers de grandes nomes da música. A programação terá tributo a Michael Jackson, com Rodrigo Teaser, e aos Beatles, com a banda Hey Jude. Já os inesquecíveis Cazuza, Raul Seixas e Renato Russo serão revividos no palco pelo grupo Os Imortais. Para fechar com muita nostalgia, o projeto Trem da Alegria Celebration, com Patrícia Marx e Luciano Nassyn, traz os grandes sucessos do grupo que marcou a infância das crianças dos anos 80 e de várias gerações.

 

MARÇO

CARNAVAL BERTIOGA: Uma das principais festas do calendário nacional será retomada com uma programação variada, voltada para a diversão de toda a família. 

 

ABRIL

EXPO ALDEIA: No mês em que se comemora o Dia do Índio, Bertioga promoverá uma exposição inédita, com intervenções artísticas por toda a Cidade, valorizando e promovendo a cultura indígena.  

 

MAIO

BERTIOGA 31 ANOS: O tradicional desfile cívico-militar, shows e inaugurações marcam as comemorações do aniversário da Cidade.

 

JUNHO

SÃO JOÃO NA PRAIA: A tradição das festas juninas realizadas em um cenário único: as praias de Bertioga. Diversão, música e comidas típicas em um só lugar.

 

JULHO

45ª FESTA DA TAINHA: O mais tradicional festival gastronômico da região volta a ser realizado em julho, trazendo a melhor tainha na brasa. O evento, realizado pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura, atrai milhares de visitantes todos os anos, movimentando o turismo e a economia. A renda é revertida para projetos sociais da Cidade.

 

AGOSTO

PLANET MUSIC: Prepare-se para a estreia do mais importante festival de música eletrônica do litoral brasileiro, com grandes DJs e atrações que prometem não deixar ninguém parado.  

 

SETEMBRO

FESTA DA PRIMAVERA: O evento tradicional que faz parte da história do Rio da Praia, um dos bairros mais antigos de Bertioga, estará de volta com grandes atrações musicais e boa gastronomia

 

OUTUBRO

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA: O festival promoverá a riqueza gastronômica de Bertioga, através de um grande concurso que elegerá o melhor prato da Cidade. Os finalistas receberão um selo que poderão usar durante um ano na promoção de seus estabelecimentos. O evento terá ainda oficinas com grandes chefes para estimular e aperfeiçoar o comércio gastronômico da cidade.

 

NOVEMBRO

RETRATOS DE BERTIOGA: O mês dos amantes da fotografia terá cursos e oficinas com grandes nomes do segmento, além de concurso com premiação, mostrando as belezas da cidade e de seu povo, em várias categorias. O evento contará com a parceria do projeto Revela Bertioga, realizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronômos do município. 

 

DEZEMBRO

BERTIOGA CIDADE NATAL: A magia da época mais aguardada do ano invade novamente a cidade com uma grande programação que promete encantar pessoas de todas as idades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter