X

Turismo

Bertioga faz cadastramento dos pratos e bebidas típicos da Cidade

Objetivo é valorizar e potencializar a gastronomia local, além de apoiar os pequenos negócios diante da pandemia do coronavirus

Da Reportagem

Publicado em 23/06/2020 às 12:40

Atualizado em 23/06/2020 às 12:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pratos típicos produzidos e comercializados em Bertioga serão cadastrados pela prefeitura / Aluízio Durço Bernardino

A Prefeitura de Bertioga vai cadastrar os pratos e bebidas típicos produzidos e comercializados na Cidade. O objetivo é valorizar e potencializar a gastronomia local, além de apoiar os pequenos negócios diante da pandemia do coronavirus. O cadastro começa no próximo dia 29 no link: https://bit.ly/Pratos_típicos e segue até o dia 15 de julho, gratuitamente.

O cadastramento será realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e também alimentará o Sistema de Credenciamento de Inventário do Estado de São Paulo, permitindo a divulgação promocional dos eventos turísticos do município, por meio de mídia televisiva, impressa ou digital.

O Turismo foi o setor econômico mais afetado pela crise sanitária da covid19 no Mundo, com queda de 84% no faturamento das empresas do setor comparado ao mesmo período de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Essa é uma grande oportunidade para aumentar o conhecimento sobre o nosso potencial gastronômico e assim podermos apresentá-lo a todo o Brasil e também internacionalmente”, disse o chefe de Ecoturismo, Aluízio Durço Bernardino. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter