X

Turismo

Bertioga conquista prêmio 'Capital Cultural de São Paulo'

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Ney Carlos da Rocha o título concedido à Bertioga demonstra que o modelo de gestão da cultura adotado pela Administração Municipal está no caminho certo

Da Reportagem

Publicado em 14/07/2021 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento contou com a presença do governador João Doria, secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, secretário de estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do presidente do Conselho Administrativo da Amigos da Arte José / Divulgação/GESP

Nesta terça-feira (13) Bertioga recebeu o título de Capital Cultural de São Paulo 2021. O prêmio reconhece a excelência na cena artística e a importância dada à cultura pela gestão municipal. A cerimônia aconteceu em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Bertioga foi um dos 20 municípios paulistas contemplados com o prêmio. Na Baixada Santista, apenas Bertioga e Itanhaém receberam o reconhecimento. Além desse título, o Município também foi premiado pela participação nos programas culturais do Estado.

O evento contou com a presença do governador João Doria, secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, secretário de estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do presidente do Conselho Administrativo da Amigos da Arte José Gregori.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Ney Carlos da Rocha o título concedido à Bertioga demonstra que o modelo de gestão da cultura adotado pela Administração Municipal está no caminho certo.

"A descentralização dos serviços, democratização das atividades culturais e valorização dos artistas locais - marcas da atual gestão na área da cultura - trouxeram benefícios para a população bertioguense e, consequentemente, o reconhecimento ao nosso trabalho", afirmou.

A premiação do Programa Juntos Pela Cultura tem o objetivo de fomentar e difundir a cultura de forma unificada entre o estado, prefeituras e segmentos artísticos, desenvolvendo a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

A diretora de Cultura do Município Camila Quelhas ressalta que a parceria com o Governo do Estado e as diversas esferas do poder público resulta em mais oportunidades para a população.

"Sem dúvidas, estamos muito felizes de ver Bertioga sendo reconhecida. Com a pandemia, toda a ajuda que o Estado está recebendo através do programa Juntos pela Cultura será fundamental para reestabelecer a classe artística e, consequentemente, a economia como um todo", afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter