Tecnologia
O design também ganhou cara nova, aproximando-se do visual adotado pelos topos de linha da Samsung, com a linha Galaxy S, e da Apple, responsável pelos iPhones
Marca é chinesa e quer dominar o mercado / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Xiaomi decidiu chutar o balde e atacar de vez o mercado de smartphones premium, o Xaomi Pro Max 16. O novo modelo da marca contará com a primeira câmera de 400 MP em um telefone móvel, além de uma bateria impressionante de 10.000 mAh, números que chamam atenção até entre os concorrentes mais consolidados.
O design também ganhou cara nova, aproximando-se do visual adotado pelos topos de linha da Samsung, com a linha Galaxy S, e da Apple, responsável pelos iPhones. A proposta é entregar um aparelho com aparência mais sofisticada e alinhada ao padrão dos grandes players do setor.
Continua depois da publicidade
Além disso, a linha premium da marca chinesa terá tela AMOLED de 6,9 polegadas, com resolução 4K e taxa de atualização de 144 Hz, garantindo mais fluidez e qualidade de imagem. Toda a estrutura do aparelho será construída em alumínio e vidro totalmente reforçados.
A bateria escolhida também se destaca. A tecnologia de carregamento rápido de 180 W permitiria recuperar 100% da carga em menos de 30 minutos, além de oferecer carregamento sem fio e reverso, ampliando as possibilidades de uso.
Continua depois da publicidade
Outro ponto de atenção é o processador Snapdragon, considerado um dos mais potentes e populares entre especialistas. Por fim, o smartphone contará com a MIUI 16, a mais recente grande atualização do sistema da marca chinesa.
Aproveite e veja também: Vai viajar? Uso de celular no exterior com preço de tarifa local já está em vigor
A Xiaomi decidiu chutar o balde e atacar de vez o mercado de smartphones premium com o Xiaomi 16 Pro Max. O novo modelo da marca contará com a primeira câmera de 400 MP em um telefone móvel, além de uma bateria impressionante de 10.000 mAh, números que chamam atenção até entre os concorrentes mais consolidados.
Continua depois da publicidade
Apesar das novidades, a data oficial de lançamento do aparelho ainda não foi revelada.