Tecnologia

Tecnologia da Meta deve aposentar seu celular mais rápido do que você imagina

Novo dispositivo promete mudar a forma como usamos WhatsApp, redes sociais e assistentes digitais

Jeferson Marques

Publicado em 18/11/2025 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Zuckerberg mostrou a nova tecnologia que dever aposentar os celulares / Divulgação/Meta

Continua depois da publicidade

Mark Zuckerberg, CEO da Meta — empresa responsável por WhatsApp, Instagram e Facebook — afirmou que os smartphones podem estar com os dias contados. Segundo ele, os celulares serão gradualmente substituídos por óculos inteligentes com realidade aumentada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o evento Meta Connect 2024, o executivo explicou que os celulares “são pequenos, te distraem e te afastam das interações presenciais”, defendendo que os óculos serão uma forma mais natural de acessar notificações, interagir online e realizar tarefas do dia a dia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Foi um surto coletivo ou os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg iam duelar no UFC?

• Mark Zuckerberg alega que Brasil é o país que mais manda áudios pelo WhatsApp

Zuckerberg prevê que, dentro de dez anos, muitas pessoas deixarão de carregar seus telefones e passarão a usar apenas óculos inteligentes capazes de exibir telas virtuais, substituir aplicativos e funcionar como um assistente pessoal completo.

A aposta da Meta está concentrada nos Meta Ray-Ban Display, óculos inteligentes que combinam realidade aumentada, áudio espacial e comandos por voz e gestos. Eles também podem ser controlados pela Neural Band, uma pulseira que interpreta impulsos musculares para navegar pelas funções do sistema.

Continua depois da publicidade

Apesar do avanço tecnológico, os óculos ainda não são totalmente independentes: algumas funções, como chamadas telefônicas diretas, ainda dependem de conexão com outro dispositivo.

O objetivo da empresa é transformar os óculos no “formato ideal para a superinteligência pessoal”, reduzindo a dependência de telas físicas e tornando as interações digitais mais naturais e menos intrusivas. O preço inicial anunciado para o dispositivo é de US$ 799, com expansão para novos mercados prevista até 2026.

*Com informações do El Cronista; Infotechnology e Infobae

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software