Plataforma começa a preparar empresas para a Black Friday

Startup de gestão de leads adianta descontos e ajuda negócios a se preparem para a data

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2020Por Da Reportagem10h40
Followize iniciou campanha de descontos na quarta-feira (14)Foto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Com a aproximação da Black Friday, uma plataforma de gestão de leads e vendas começou a se adiantar e preparar a si mesma e seus clientes antes da chegada do dia mais esperado do ano tanto para grandes quanto pequenos empreendimentos.

De acordo com informações divulgadas pela Ebit Nilsen, o ano de 2019 representou um sucesso, uma vez que o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões. Para 2020 as expectativas seguem altas, já que com a pandemia e o isolamento social, as compras online estão crescendo desde o início do ano.

Pensando em auxiliar e dar suporte aos negócios que querem se preparar para o período, a Followize, software de gestão de leads e vendas com mais de 7 mil usuários ativos, resolveu adiantar a Black Friday. A campanha começou na quarta-feira (14) e se estenderá até o dia 27 de novembro, oferecendo descontos que chegam à 30% da mensalidade e 50% no setup (taxa de implementação e treinamento do sistema).

Segundo pesquisa divulgada pela Followize, apenas no ano passado, durante o período de Black Friday, houve um aumento de 34,32% na geração de leads e 36,59% na conversão em vendas. Justamente por isso, neste ano, a empresa resolveu antecipar a sua própria campanha e oferecer este suporte ao varejo online, auxiliando para que estejam preparados, com uma gestão de leads que garanta que tenham crescimento nas vendas durante a Black Friday e consigam fidelizar os clientes que chegam neste período.

De acordo com Anderson Gil, diretor de Marketing e Negócios da Followize, é essencial oferecer condições especiais para que as empresas possam realizar a contratação e treinamento do software com antecedência.

"Assim, todos chegarão na semana da Black Friday mais preparados e com um processo comercial definido. Mais do que os nossos próprios resultados comerciais neste período, estamos realmente empenhados em fazer com que nossos clientes vendam mais", afirmou.

A startup tem expectativa de crescer a base de clientes em 5% no período e aumentar a performance de vendas de todos os seus clientes durante a Black Friday. Segundo André Gil, CEO da Followize, além dos descontos que se estenderão por mais de um mês, a plataforma aumentou o time comercial e de relacionamento.