Tecnologia

Nintendo cria 'hashtag sexual' para Pokémon por acidente e internautas não perdoam

Fãs dos games, desenhos e apenas usuários das redes sociais entraram na onda e começaram a fazer piadas com empresa japonesa e franquia

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2020 às 11:45

Atualizado em 02/09/2020 às 11:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Hashtag correu o mundo e fãs não perdoaram Nintendo pelo conteúdo / Reprodução / Twitter

Continua depois da publicidade

O que deveria ter sido um simples tweet para promover a chegada de novo conteúdo a um game mobile da franquia Pokémon se tornou rapidamente em motivo de piadas e um marketing explosivo gratuito que a empresa conhecida por ser tradicional e evitar temas adultos possivelmente não esperava.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mensagem em questão foi publicada pela conta do jogo 'Pokémon Masters', um dos primeiros da franquia multimilionária a ser lançado para celulares com sistema operacional Android e iOS. Com modo singleplayer e multiplayer, o game coloca o jogador no controle de conhecidos treinadores dentro do universo dos games, como Red, Blue e Leaf, mas também outros que são também conhecidos de quem acompanha o anime como Misty, Brock e Iris.

Continua depois da publicidade

O problema com a hashtag em questão aconteceu durante esta terça-feira (1º), quando a conta do Twitter aproveitou para divulgar a primeira grande atualização do jogo. Batizada de 'Pokémon Masters Ex', o update trará novos eventos, evoluções para alguns dos monstrinhos e um novo modo de jogo.

A hashtag criada pela conta para divulgar a notícia, entretanto, foi redigida como #PokemonMastersEX, mas muitos dos internautas passaram a chamar o game de 'Pokémon Master Sex', traduzido literalmente como 'Mestre do Sexo Pokémon', em referência às últimas três letras do nome quando isoladas.

Continua depois da publicidade

Ainda não se sabe até onde o tweet foi de fato um 'erro' ou se a estratégia de marketing da Nintendo foi planejada exatamente com este objetivo em mente, mas é sábio lembrar que a empresa nipônica é famosa por censurar seus jogos no ocidente e evita temas muito adultos como violência realística e sexo em todos os seus jogos lançados no planeta. Apesar disso, o tweet não foi apagado e continua visível para os usuários da rede social.

O único fato concreto é que os fãs deixaram o espírito de 5ª série correr solto e a hashtag chegou a ser uma das mais comentadas na plataforma durante o começo de setembro. Pokémon Masters Ex já está disponível para aparelhos iOS e Android.

Tweet virou piada, mas jogo se tornou um dos mais falados na internet nesta terça-feira

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software