X

Tecnologia

Nintendo cria 'hashtag sexual' para Pokémon por acidente e internautas não perdoam

Fãs dos games, desenhos e apenas usuários das redes sociais entraram na onda e começaram a fazer piadas com empresa japonesa e franquia

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2020 às 11:45

Atualizado em 02/09/2020 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hashtag correu o mundo e fãs não perdoaram Nintendo pelo conteúdo / Reprodução / Twitter

O que deveria ter sido um simples tweet para promover a chegada de novo conteúdo a um game mobile da franquia Pokémon se tornou rapidamente em motivo de piadas e um marketing explosivo gratuito que a empresa conhecida por ser tradicional e evitar temas adultos possivelmente não esperava.

A mensagem em questão foi publicada pela conta do jogo 'Pokémon Masters', um dos primeiros da franquia multimilionária a ser lançado para celulares com sistema operacional Android e iOS. Com modo singleplayer e multiplayer, o game coloca o jogador no controle de conhecidos treinadores dentro do universo dos games, como Red, Blue e Leaf, mas também outros que são também conhecidos de quem acompanha o anime como Misty, Brock e Iris.

O problema com a hashtag em questão aconteceu durante esta terça-feira (1º), quando a conta do Twitter aproveitou para divulgar a primeira grande atualização do jogo. Batizada de 'Pokémon Masters Ex', o update trará novos eventos, evoluções para alguns dos monstrinhos e um novo modo de jogo.

A hashtag criada pela conta para divulgar a notícia, entretanto, foi redigida como #PokemonMastersEX, mas muitos dos internautas passaram a chamar o game de 'Pokémon Master Sex', traduzido literalmente como 'Mestre do Sexo Pokémon', em referência às últimas três letras do nome quando isoladas.

Ainda não se sabe até onde o tweet foi de fato um 'erro' ou se a estratégia de marketing da Nintendo foi planejada exatamente com este objetivo em mente, mas é sábio lembrar que a empresa nipônica é famosa por censurar seus jogos no ocidente e evita temas muito adultos como violência realística e sexo em todos os seus jogos lançados no planeta. Apesar disso, o tweet não foi apagado e continua visível para os usuários da rede social.

O único fato concreto é que os fãs deixaram o espírito de 5ª série correr solto e a hashtag chegou a ser uma das mais comentadas na plataforma durante o começo de setembro. Pokémon Masters Ex já está disponível para aparelhos iOS e Android.

Tweet virou piada, mas jogo se tornou um dos mais falados na internet nesta terça-feira

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter