X

GTA

'GTA 6' pode ter 1ª mulher protagonista após acusações de machismo

De acordo com o portal da emissora americana Bloomberg, pela primeira vez os jogadores poderão controlar uma mulher, que será latina

Da Reportagem

Publicado em 27/07/2022 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'GTA 6' pode ter 1ª mulher protagonista após acusações de machismo / Foto: Divulgação

Conhecido por seus protagonistas machões, que tiram sarro de grupos marginalizados e que com frequência se veem em situações consideradas machistas, o jogo "GTA", ou "Grand Theft Auto", pode ter sua primeira protagonista feminina em breve.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com o portal da emissora americana Bloomberg, pela primeira vez os jogadores poderão controlar uma mulher, que será latina, na aguardada sexta versão do game. As missões serão divididas entre ela e um outro personagem, masculino, numa dinâmica inspirada nos assaltantes de banco Bonnie e Clyde.

O portal também revelou que há uma diretriz na empresa para que os desenvolvedores tomem cuidado com piadas preconceituosas enquanto desenvolvem os diálogos do jogo. Vale lembrar que a Rockstar Games, a produtora, retirou falas transfóbicas de "Grand Theft Auto 5" recentemente.
A decisão vem na esteira de uma série de denúncias na indústria de games dos Estados Unidos e do Canadá, em relação a ambientes de trabalho considerados tóxicos e a diferenças salariais injustificadas entre funcionários e funcionárias.

No caso da Rockstar, trabalhadores já disseram que a rotina incluia bebidas alcoólicas durante a jornada e idas a clubes de strip, apesar das demandas constantes por horas extras a fim de finalizar jogos a tempo do lançamento. Foram várias as denúncias de burnout e diferença salarial entre homens e mulheres saídas da empresa. A Rockstar tem passado por uma reestruturação desde então.

O último jogo da franquia mais importante da empresa, "GTA 5", é o segundo game com mais cópias vendidas na história. Apesar de ter protagonistas diferentes a cada capítulo, a história sempre teve como objetivo parodiar a sociedade americana e tirar sarro de militantes da direita aos da esquerda, numa receita que inclui personagens femininas tratadas como objetos sexuais e a possibilidade de matar civis da forma que o jogador achar mais conveniente.

"Grand Theft Auto 6" ainda não tem previsão para ser lançado, embora o último capítulo da franquia complete dez anos em 2023.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter