Facebook passa a mostrar "Trending Topics"

De acordo com o texto, a novidade está sendo testada em diferentes países, e deve ser implementada aos poucos

Comentar
Compartilhar
24 JAN 201420h40

Desde a semana passada, o Facebook começará a testar a função Trending, que exibirá os temas mais comentados na rede social naquele momento, segundo texto publicado por Chris Struhar, gerente da empresa em sua sala de imprensa.

"O Facebook é um espaço onde as pessoas dividem seus pensamentos e participam em conversas em tempo real", disse ele. A partir de agora, à direita do Feed de notícias aparecerá uma lista de tópicos que recentemente ganharam atenção na rede social.

Cada tópico tem uma manchete, que explica o que está acontecendo, e depois vários posts de amigos e de páginas importantes que estão falando sobre aquele assunto. De acordo com o texto, a novidade está sendo testada em diferentes países, e deve ser implementada aos poucos.

Desde a semana passada, o Facebook começará a testar a função Trending (Foto: Reprodução)

A novidade é mais um sinal de que o Facebook busca tornar-se um centro de conversas na web - em dezembro, a empresa mudou seu algoritmo a fim de exibir mais notícias e menos memes nas timelines dos usuários. Além disso, a empresa começou em 2013 a fazer medições e parcerias com instituos de pesquisa para medir conversas em "segunda tela" - isto é, que acompanham a programação da TV.

A finalidade parece ser fazer anunciantes e produtores terem ciência da importância das redes sociais nos dias de hoje e, obviamente, tentar lucrar com isso, atraindo publicidade para a plataforma.