A título de curiosidade, o PS4 vendeu 117 milhões de unidades desde seu lançamento, em meados de 2013 / Divulgação/Sony
Continua depois da publicidade
Nem tudo dura para sempre. O PlayStation 4 (PS4) está cada vez mais perto do seu último suspiro.
Após uma longa transição entre a 8ª e a 9ª geração, em 2026 os estúdios podem parar de produzir versões de seus jogos para o console, focando uma nova onda de tecnologia.
A título de curiosidade, o PS4 vendeu 117 milhões de unidades desde seu lançamento, em meados de 2013.
O console marcou época.
O grande vencedor de sua geração teve jogos marcantes, como Uncharted 4: A Thief's End e a nova roupagem da franquia God of War.
Continua depois da publicidade
Esse tipo de tecnologia tem uma ligação especial com o Brasil. Veja que o primeiro videogame brasileiro é de uma marca gigante que ainda está no mercado.
Além do caminho natural escolhido pela Sony, com a migração de jogadores para o PlayStation 5 e os estudos iniciais já voltados para o PS6, o sinal de adeus foi dado também pelas desenvolvedoras.
A empresa responsável pelo sucesso Genshin Impact afirmou que o game não terá mais atualizações no PS4.
Continua depois da publicidade
De acordo com a HoYoverse, o motivo é simples: defasagem técnica. Em suma, o videogame tem limitações, como disco rígido lento e grande dificuldade para processar mundos gigantes.
Agora, com essa notícia, jogos contínuos e de serviços online serão concentrados na base de 50 milhões de usuários que o PS5 já conquistou.
Depois de um período sem estoque, ainda por conta dos reflexos da pandemia, o PlayStation 5 já se encontra consolidado no mercado de vendas, tanto no Brasil, quanto em outros países, como Espanha e Estados Unidos da América.
Com a chegada de títulos que finalmente honram o investimento dos jogadores, como Grand Theft Auto IV, este pode ser o momento ideal para fazer a migração.
Continua depois da publicidade
A dica é aproveitar períodos de promoção e considerar os itens opcionais, como leitor de disco e a versão Pro do console.