De graça: Empresa libera app de comunicação para profissionais de saúde e grupos de apoio

Entre os diferenciais da plataforma está a geolocalização em tempo real, possibilidade de chamadas privadas e por canais, gravação de chamadas, mensagens de texto e localização indoor

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2020Por Da Reportagem18h35
Com o BipTT Premium, os usuários terão acesso a todas as funcionalidadesFoto: Reprodução / Site Oficial

Para ajudar no combate à pandemia do coronavírus, o BiPTT, software de comunicação para empresas, liberou gratuitamente a versão Premium para os profissionais que estão na linha de frente, que inclui desde agentes de segurança, defesa civil, socorristas, profissionais de saúde a voluntários que estão engajados em iniciativas como distribuição de alimentos e itens básicos de higiene.

O BiPTT é um programa de mensagens de voz com apenas um toque, mais conhecido como push to talk (PTT), certificado pela Polícia Federal. A plataforma é bastante utilizada na comunicação de equipes de socorristas e emergências em geral, já que são profissionais que necessitam de prontidão e agilidade na troca das informações.

Com o BipTT Premium, os usuários terão acesso a todas as funcionalidades, incluindo geolocalização em tempo real, possibilidade de chamadas privadas e por canais, gravação de chamadas, mensagens de texto e localização inDoor.

"Diante da pandemia, queremos contribuir com a nossa tecnologia para ajudar equipes de emergência e todos os profissionais que necessitam de uma comunicação de prontidão e agilidade na troca de informações. A solução PTT é fundamental em momentos de crise para a coordenação de esforços de prevenção e resgate", explica Edgar Crespo, CEO da BipTT.

A versão gratuita foi liberada no último dia 24 de março e poderá ser usada durante 60 dias, podendo se estender, se necessário. Para usar o serviço, basta acessar o site e preencher com os dados pessoais e da empresa. Atualmente, o app possui mais de 100 mil usuários apenas na versão gratuita.